plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRECONCEITO?

Homens ignoram o que as mulheres dizem 388 vezes por ano, revela estudo

Ouvido seletivo ou surdez? Um estudo revelou que um homem, em média, ignora o que a companheira diz 388 vezes por ano. As informações são do Extra.A pesquisa recente foi realizada pela Scrivens Opticians & Hearing Care, rede com mais de 170 clínicas audit

Imagem ilustrativa da notícia Homens ignoram o que as mulheres dizem 388 vezes por ano, revela estudo camera Ouvido seletivo: homens apelam mais à 'tática'. | Reprodução

Ouvido seletivo ou surdez? Um estudo revelou que um homem, em média, ignora o que a companheira diz 388 vezes por ano. As informações são do Extra.

A pesquisa recente foi realizada pela Scrivens Opticians & Hearing Care, rede com mais de 170 clínicas auditivas e oftalmológicas no Reino Unido.

O estudo analisou o comportamento de 2 mil adultos. Mais da metade deles disse que se preocupa ou se incomoda com o "ouvido seletivo" do companheiro, contou reportagem do site "Unilad".

Ouvido seletivo ou problemas de audição?

O chamado ouvido seletivo, acionado automaticamente, é quando o que é dito não interessa a quem escuta. As mulheres acionam menos o mesmo dispositivo de seleção: 339 vezes.

No entanto, de acordo com a rede médica, os números podem esconder um diagnóstico: muitos dos que acionam o "ouvido seletivo" teriam, na verdade, problemas de audição.

A pesquisa apontou que um terço das mulheres entrevistadas dizem que os parceiros tentam ler os lábios delas porque não conseguem ouvir o que estão dizendo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias