plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARA NÃO DAR RUIM

Cerveja, abacate e café: veja alimentos que podem estragar uma transa

Um jantar romântico a luz de velas, uma música agradável e um clima aconchegante: para muitos casais, esse cenário poderia criar um clima ideal para uma noite de sexo perfeita. No entanto, um fator desse “aquecimento” pode colocar tudo a perder - a comida

Imagem ilustrativa da notícia Cerveja, abacate e café: veja alimentos que podem estragar uma transa camera Reprodução

Um jantar romântico a luz de velas, uma música agradável e um clima aconchegante: para muitos casais, esse cenário poderia criar um clima ideal para uma noite de sexo perfeita. No entanto, um fator desse “aquecimento” pode colocar tudo a perder - a comida. Por isso, é bom ficar atento aos alimentos mais apropriados, e os mais indevidos, para um ‘rala e rola’ inesquecível.

De acordo o nutricionista Daniel Novais, entrevistado pelo portal Metrópoles, um dos principais vilões alimentares quando trata-se de sexo é a gordura, isso porque o excesso dela pode se acumular nas artérias e acabar diminuindo o fluxo sanguíneo, o que, no caso dos homens, dificulta ereções.

“Se a alimentação for rica em gordura insaturada e trans, o prejuízo vem em médio ou longo prazo. É bom evitar comer muita fritura, por exemplo”, explica o especialista.

Outro alimento que também não é muito indicado é o açúcar, por ser um carboidrato que, se consumido em excesso, também favorece o acúmulo de gordura, especialmente em pessoas sedentárias.

“Muito açúcar no sangue tende a reduzir o desejo sexual, comprometendo uma boa performance”, alerta Daniel.

Bebida ajuda ou atrapalha?

E, para quem gosta de um encontro planejado com um delicioso jantar e várias taças de vinho, uma má notícia: essa pode não ser uma boa ideia. Segundo o especialista, o consumo excessivo e em longo prazo de bebidas alcoólicas também está ligado a eventuais dificuldades de ereção.

“A bebida alcoólica atua em partes do cérebro que estão associadas à excitação e ao prazer, sem contar que o álcool é um inibidor do sistema nervoso”, aponta Novais.

Se inibir a excitação não for motivo suficiente para cancelar os drinques pré-sexo, é bom lembrar que o álcool, na maioria dos casos, solta o intestino devido à aceleração que provoca no trato intestinal, podendo até causar diarreias.

O lembrete também se estende aos alimentos com mesmo efeito, como abacate, mamão, ameixa, oleaginosas e café. Para evitar constrangimentos, o melhor é deixar vitaminas e xícaras de café para um encontro sem muitas expectativas posteriores.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias