plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Louro não é só um tempero de feijão; confira outros benefícios da folha! 

Se você tem o costume de usar a folha de louro para temperar o feijão, pois o que muita gente não sabe ou deve conhecer os outros benefícios que essa planta traz para a saúde. De origem mediterrânea, a Laurus nobilis lauraceae (nome científico da folha de

Imagem ilustrativa da notícia Louro não é só um tempero de feijão; confira outros benefícios da folha!  camera (Reprodução)

Se você tem o costume de usar a folha de louro para temperar o feijão, pois o que muita gente não sabe ou deve conhecer os outros benefícios que essa planta traz para a saúde. De origem mediterrânea, a Laurus nobilis lauraceae (nome científico da folha de louro) é usada há muitos anos para fins medicinais e tempero em diferentes culinárias.

De acordo com os especialistas, ela auxilia na produção de bile pelo fígado (fluido que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes) e também estimula a atuação de enzimas digestivas. A folha de louro também é uma fonte de vitaminas A e C, minerais como potássio e selênio e antioxidantes.

O louro também atua como anti-inflamatório, pois possui o composto eugenol que é usado em medicamentos com essa finalidade. Além disso, ele tem propriedades analgésicas, ajudando a amenizar dores de cabeça, articulações, cólicas menstruais e por aí vai.

Confira outras formas de usar a folha do louro!

Fluxo menstrual

Já para quem tem um fluxo menstrual muito irregular, a folha de louro também pode ser uma grande aliada. Isso porque essa planta possui propriedades que estimulam o útero e, assim, conseguem liberar o fluxo menstrual com mais facilidade.

Outro ponto positivo da folha de louro é que ela também atua como diurético, hidratando o organismo, combatendo inchaços e a retenção de líquidos. Por conta de suas propriedades diuréticas, a folha de louro também estimula o funcionamento do sistema urinário.

Chá de louro

Muitas pessoas gostam de tomar um chazinho para relaxar a mente. A folha de louro, por exemplo, consegue surtir um efeito calmante, mas sem causar sonolência. Por isso, é perfeita para quem está passando por um período que precisa relaxar sem perder o foco.

Tempero

Ela pode ser utilizada no preparo de massas, caponatas, pastinhas, sopas e carnes, concedendo nutrientes e sabor aos pratos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias