Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
DICA

Saiba como espantar mucuras e suas visitas indesejadas

segunda-feira, 16/09/2019, 16:30 - Atualizado em 16/09/2019, 16:45 - Autor: Tomas Tavares


Animal é protegido por lei e matar uma espécie é crime
Animal é protegido por lei e matar uma espécie é crime | Reprodução

 Gambá, saruê... na região amazônica esse animal é conhecido também como “mucura”. São marsupiais silvestres que costumam aparecer nos quintais e jardins, principalmente de quem mora perto de região de mata. Apesar de pacíficos, eles podem sujar as áreas e até apresentarem agressividade – fora a possibilidade de estarem com doenças.

Você sabe qual é o animal que conhecemos por mucura?

Aranha gigante mata e arrasta mucura para a toca; veja o vídeo

Para não os matar, como muitas pessoas costumam fazer, você pode evitar problemas com esse bicho apenas usando estratégias para mantê-lo longe. Uma vez que esses animais são protegidos por lei.

Se você deixar o terreno menos atraente para as mucuras, menos elas se interessarão em circular por ali. Elas sempre estão querendo se alimentar. Por isso o cuidado de não deixar comidas ou restos de alimento na parte externa da casa. O lixo também deve estar guardado em locais próprios. Se você tem horta ou pomar, colha seus frutos logo que amadurecerem. Alimentar pássaros também atrai os gambás.

Segundo o canal do Youtube sobre dicas para a casa “Diário da Amora Alves”, com mais de 205 mil inscritos, a mucura não gosta de alho. Você deve colocar alho pelo caminho que o animal costuma passar. Ao sentir o cheiro, o gambá desviará o caminho. A naftalina também é eficaz e usa-se do mesmo modo que os dentes de alho.

Não se esqueça que as leis protegem as mucuras. Matar um animal desse é crime. Eles são considerados parte da fauna sintrópica, que se beneficia das características ecológicas das atividades humanas.

Assista:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS