plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVISÕES

Setembro deve ser um mês de equilíbrio e de alta para os negócios

O mês de setembro terá, em seus últimos dias, uma Lua Nova ótima para novas oportunidades. Também será o momento do retorno de Saturno ao seu movimento normal, fazendo com que negócios e oportunidades ressurjam. Com essa configuração, a palavra-chave

Imagem ilustrativa da notícia Setembro
deve ser um mês de equilíbrio e de alta para os negócios camera Reprodução

O mês de setembro terá, em seus últimos dias, uma Lua Nova ótima para novas oportunidades. Também será o momento do retorno de Saturno ao seu movimento normal, fazendo com que negócios e oportunidades ressurjam. Com essa configuração, a palavra-chave em destaque é: equilíbrio. Quem conta tudo isso é a astróloga Jacqueline Cordeiro, conhecida como Jake Astróloga.

Segundo a astróloga, a última quinzena de setembro deve ser um período de harmonia em diversas áreas da vida. "Há uma tendência de atitudes mais civilizadas e mais gentis em várias áreas, como trabalho e vida pessoal. Setembro é aquele mês em que a gente leva paz onde há discórdia", diz Jake, que também é especializada em tarô, numerologia e leitura das mãos e é colunista do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Todo esse clima tranquilo que se instala no próximo mês é fruto da chegada do Sol ao signo de Libra, que é regido por Vênus, um astro totalmente concentrado em emanar beleza, amor e doçura, ela explica.

"Libra é pacificador, agregador, inclusivo, sociável e regido por Vênus. É o planeta do prazer e da beleza. Este mês suaviza todas as situações", conta Jake, que é publicitária de formação.

Ela também adianta as principais datas do mês. No dia 18, Saturno retornará para seu movimento direto, destravando novos negócios e investimentos. Este planeta, que rege principalmente a área financeira e as novas oportunidades, estava retrógrado desde o final de abril. A partir daí, signos cardiais como Capricórnio e Câncer verão novos horizontes.

Mas se engana quem pensa que apenas quem é desses signos aguarda um período de novidades. Jake conta que, no dia 28, uma Lua Nova entra em vigor na parte da tarde, trazendo uma energia que leva conciliação e paz.

"É um sábado ótimo para tudo que tem a ver com conciliação, paz, resolver desavenças e desafetos e até para mudar o visual", afirma.

A astróloga revela ainda que as principais cores para setembro são os tons pastéis de rosa. "Se eu pudesse sugerir uma cor para ser usada seria o rosa, principalmente seus tons pastéis", aconselha. "Saímos do verde virginiano para o rosa, o salmão. Cores que levam calma, harmonia e paz."

Sobre a vida amorosa, ela diz que a primeira quinzena de setembro será de avaliação, para ver o que está dando certo a fim de tomar decisões. No restante do mês veremos, então, a chance de entrada de uma nova pessoa, pois Libra desperta um sentimento mais aguçado de sedução e amor.

VIDA PROFISSIONAL

"Acordos, negociações. As pessoas sentarão para negociar para que todos tenham equilíbrio nas negociações. Essa é uma parte boa. As parcerias serão muito positivas nesse período. Há uma facilidade em ceder, de ambas as partes, e todas as pessoas saem felizes. Para setembro, temos um período favorável para moda, beleza, estética, arte, música, tudo que é o universo da própria Vênus e de Libra fica mais favorecido. Quem trabalha nessa área pode ter mais facilidade para novos negócios. Libra também fala de justiça, direito e advogados. Boas relações com os chefes. Pessoas saem das reuniões mais equilibrados".

VIDA AMOROSA

"Nos primeiros quinze dias, teremos um olhar mais prático sobre nossa vida amorosa por contar da influência de virgem. É para ver se vai continuar, se está bom, se não deu certo beijo, tchau. Mas aí, a partir da segunda quinzena, é o momento de sedução. Estaremos mais dispostos a seduzir, conquistar, mais vaidosos. Esse é um mês para pensar em casar, noivar, ou morar junto. Ele tem uma boa energia para isso. As relações que começam em mês de Libra têm equilíbrio, tanto de atração física quanto em atração mental. Nesse tempo, as palavras são mais gentis e obviamente se eu não vou armado para guerra, o outro cede e tudo acontece. Podemos esperar melhoras".

FAMÍLIA

"Cada mês tem um foco e setembro é o mês focado na afetividade e tudo que se relaciona a isso. É o mês do 'parzinho'. Mês para noivar, casar, encontrar um novo 'contatinho'. É também uma data boa para lavar a roupa suja, acabar com as discórdias porque as pessoas estarão menos raivosas. Essa é a energia. A Lua Nova do dia 28 é muito boa para essas conversas sérias, é um momento bom para isso".

LUA NOVA

"Ela é no dia 28 de setembro, às 15h28, o momento exato. E eu sempre falo que no dia e no momento exato da lua nova, há uma energia muito forte. Nesse dia a gente tem o encontro exato do Sol e da Lua. É um sábado ótimo para tudo que tem a ver com conciliar, trazer paz, resolver com suas desavenças, desafetos, embelezamento e os rituais que podemos fazer, mentalizar, vibrar".

VIDA PESSOAL

"Essa coisa da primavera, quando o dia e a noite tem o mesmo horário, transparece em nós mesmo com mais equilíbrio. E tem a ver com um aspecto que é importante que não só é esteticamente bonitinho, mas com o interno muito mais equilibrado. Esse é o momento que o interno e o externo se equilibram, como, por exemplo, as pessoas se preocupam em dormir melhor, comer melhor, de se cuidar mais. A resposta com equilíbrio é sempre mais verdadeira. Signos de ar têm o seu melhor período quando o Sol está em Libra porque a gente diz que vai haver que quando facilita muito todas as situações entre esses signos".

SATURNO RETORNA AO MOVIMENTO DIRETO

"18 de setembro, Saturno, Deus do tempo, que está retrogrado desde o dia 29 de abril, volta a seu movimento direto. Saturno é aquele que põe limites e os limites que ele coloca na nossa vida, no nosso mapa é por meio de frustrações. Sabe aquele professor que pega o seu trabalho diz que está uma porcaria, rasga tudo e manda fazer de novo? Você toma ódio deste cara, né? Esse é o Saturno. Ele imprime em todos nós esse voto de seriedade, de competência. Então, a volta de Saturno para seu movimento direto é uma sensação de alívio para todos nós porque é como se todo mundo estivesse correndo na areia com um cara te puxando para trás desde abril deste ano. Ele dificulta o comércio porque gera o pessimismo, mesmo naquele empresário que tem dinheiro e está vendendo. Saturno retrógrado é aquela voz que fica na orelha: "Não investe, não contrata". Cinco meses são muito pesados. No momento que ele volta pro seu movimento direto, esses cinco meses que a gente ralou, lidou com portas fechadas, aprendeu, supostamente, a gente criou maturidade para umas situações. E quando ele volta ao seu movimento direto, ele nos mostra que nós aprendemos a ser pacientes, aprendemos que fazer bem feito não se faz rápido. Projetos que foram travados no final de abril voltam a andar. Empresas grandes vão ter mais lucros porque Saturno fala de solidez. Tudo que tem solidez ele ajuda. Mas se for algo que é viajado na maionese, ele não dá certo. O movimento direto desse planeta tira esse pessimismo que a gente está vivendo. Traz um olhar realista, e não pessimista. No momento que você vibra no positivo, as coisas também melhoram. Pensar em coisas boas atraem coisas e pessoas boas. Vai ficar no movimento direto até o ano que vem e traz o ensinamento de sempre fazer bem feito. As portas estavam totalmente bloqueadas e no mínimo emperradas, mas agora, elas abrem com mais facilidade e quem se beneficia muito com isso são os signos cardinais (capricórnio, áries, câncer e libra), que foram os que mais se prejudicaram no período retrógrado. A partir do dia 18, ele dá um alívio e facilita para quem faz bem feito, para quem tem paciência".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias