plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECOMENDADO

Fofocar faz bem à saúde e prolonga a vida; diz estudos!

Não adianta esconder ou se fazer de desentendida. Você, certamente, já fez fofoca em algum momento da sua vida. Mas, essa mania pode deixar em breve de ser encarado como um problema e passando a ser um tanto benéfico ao ser humano. Um estudo publicado pel

Imagem ilustrativa da notícia Fofocar faz bem à saúde e prolonga a vida; diz estudos! camera Fofocar nem sempre é prejudicial, mas precisa haver limites | (Reprodução)

Não adianta esconder ou se fazer de desentendida. Você, certamente, já fez fofoca em algum momento da sua vida. Mas, essa mania pode deixar em breve de ser encarado como um problema e passando a ser um tanto benéfico ao ser humano.

Um estudo publicado pela revista científica "Social Psychological and Personality Science" mostrou que uma pessoa gasta, em média, 52 minutos fofocando diariamente. Isso significa que, quase uma hora do seu tempo é gasta falando dos outros. Mas, antes de você pensar que é fofoqueiro. Confira quais os benefícios dessa pratica!

De acordo com a pesquisa, a fofoca nada mais é do que falar de alguém que não está presente naquele momento. Ou seja, não significa absolutamente nada de ruim. O ato de falar de outra pessoa tem o poder de agregar grupos, estreitar laços e até melhorar relacionamentos.

Já no ambiente de trabalho a fofoca pode ser usada como estratégia. Quando alguém descobre alguma notícia do seu mercado ou de sua área de atuação, pode, por exemplo, comentar sobre o rumor com seu gestor direto. Isso faz com que a empresa, por saber dessa notícia com antecedência, aproveitando-a de forma positiva. E quem faz a fofoca, segundo especialistas, também ganha. A pessoa sente um prazer e uma sensação de bem-estar de ver as coisas acontecendo.

Os especialistas alertam, para o problema de falar dos outros, mesmo que de forma inofensiva, é quando vira um hábito diário. E aí a chance de passar dos limites é grande. Porque até mesmo a fofoca do bem pode não ter um final feliz e você pode acabar invadindo um espaço da vida pessoal do outro e ninguém gosta. O risco de espalhar notícias falsas é grave tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. É importante que a pessoa tenha bom senso e ética para definir que tipo de informação deve ser transmitida. E que também possua o mínimo de confiança em sua fonte antes de repassar a fofoca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias