Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
BELEZA

Aprenda 4 dicas para clarear a virilha em casa

quarta-feira, 21/08/2019, 12:07 - Atualizado em 21/08/2019, 12:07 - Autor: Com informações do portal CM7


Misturas simples e caseiras para clarear a virilha.
Misturas simples e caseiras para clarear a virilha. | Reprodução

O clareamento das virilhas pode ser feito em casa, com misturas simples, práticas e baratas. As informações são do portal CM7.

O escurecimento ou surgimento de manchas na virilha acontece por uma série de fatores. A boa notícia é que a estética na área pode ser recuperada com receitinhas caseiras.

1. Esfoliação com aveia e fubá

Uma boa solução caseira para clarear a virilha é fazer uma esfoliação na região utilizando fubá e aveia, pois ajudam a remover as camadas de pele mais externas, evitando que a pele fique mais grossa e escura.

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de Fubá;

2 colheres (de sopa) de Aveia;

2 colheres (de sopa) de Leite em pó e;

2 colheres (de sopa) de Soro fisiológico.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes em um recipiente até formar um creme. Espalhe na região desejada e esfregue com movimentos circulares por alguns minutos. A seguir é só enxaguar com água fria. Repita o procedimento 2 a 3 vezes por semana, até que chegue à tonalidade de sua pele.

2. Pasta de limão com iogurte natural

O limão contém um tipo de ácido que ajuda a remover manchas da pele. No entanto, como pode também inflamar a pele, não deve ser usado todos os dias e não deve ser aplicado durante o dia, para evitar o contato com os raios solares, que podem resultar em novas manchas.

Já o iogurte natural tem boas propriedades umectantes, que ajudam a manter a pele hidratada e bonita.

Ingredientes

1 limão;

70 g de iogurte natural.

Modo de preparo

Corte o limão ao meio e esprema o suco para o iogurte. Depois misture tudo até obter uma mistura homogênea e aplique sobre a região da virilha a clarear. Deixe atuar por 30 minutos e, por fim, remova com água morna.

3. Compressa de água oxigenada

A água oxigenada tem excelentes propriedades para remover manchas da pele. No entanto, existem algumas pessoas que podem apresentar alergia à substância, sendo indicado testar a água oxigenada numa pequena área da pele antes de usar.

Ingredientes

Água oxigenada de 10 volumes;

Água;

Compressas.

Modo de preparo

Misture a água oxigenada com um pouco de água e depois coloque a mistura em uma compressa e aplique no local da mancha por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna e sabão. Esta técnica deve ser feita apenas 1 a 2 vezes por semana, já que o uso constante de água oxigenada pode irritar a pele.

4. Esfoliação com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio contém micropartículas que removem as células de pele morta e aliviam a inflamação da pele, reduzindo a intensidade das manchas na pele.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio;

Água.

Modo de preparo

Misture um pouco de água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique essa pasta sobre a pele manchada da virilha e esfregue com movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e sabão neutro. Faça esta técnica por até 15 dias seguidos. Os primeiros resultados podem começar a ser observados cerca de uma semana depois.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS