plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ALERTA

Sabia que o fone de ouvido sujo pode causar doenças? Veja como e quando limpar

Você é do tipo que não sai de casa sem um fone de ouvido? Você sabia que a falta de limpeza do acessório pode provocar doenças? As informações são do UOL.O uso contínuo de fones de ouvido afeta o mecanismo de autolimpeza do ouvido, que expele cera como

Imagem ilustrativa da notícia Sabia que o fone de ouvido sujo pode causar doenças? Veja como e quando limpar camera Fone de ouvido: falta de higiene pode levar a infecções do ouvido. | Reprodução

Você é do tipo que não sai de casa sem um fone de ouvido? Você sabia que a falta de limpeza do acessório pode provocar doenças? As informações são do UOL.

O uso contínuo de fones de ouvido afeta o mecanismo de autolimpeza do ouvido, que expele cera como uma forma natural de eliminar bactérias, ou seja, se o ouvido está tampado, elas acumulam no local.

Fones intra-auriculares (aqueles que vão dentro da entrada da orelha) tendem a acumular cera de ouvido, já os em formato de concha (que se apoiam em tiaras) juntam bactérias nas almofadas, devido ao suor e restos de pele morta.

Quem usa os acessórios na hora dos exercícios físicos deve ficar mais esperto, já que a umidade aumenta a chance de proliferação de bactérias e fungos.

A falta de higiene com estes produtos pode levar a infecções do ouvido, bacterianas ou fúngicas, ou a indução de dermatites.

Em geral, deve-se usar álcool com concentração de 70%, que é bactericida, mas o ideal é consultar o manual de instruções para checar se há alguma orientação específica.

O importante é não exagerar e "afogar" os fones, nem usar outro tipo de álcool.

A higienização é ainda mais importante quando você for emprestar o fone para alguém. Sim, ele pode passar infecções para o amigo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias