plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIBA COMO FAZER

Ginástica íntima promete aumentar a vontade de fazer sexo

Qualquer mulher pode praticar a ginástica íntima. Na prática, são realizados exercícios com e sem aparelhos. Os exercícios, prescritos por uma fisioterapeuta pélvica, melhoram a flacidez vaginal, disfunções sexuais, como dor na relação, vaginismo ou v

Imagem ilustrativa da notícia Ginástica íntima promete
aumentar a vontade de fazer sexo camera Qualquer mulher pode praticar, salvos os casos especiais | Reprodução

Qualquer mulher pode praticar a ginástica íntima. Na prática, são realizados exercícios com e sem aparelhos. Os exercícios, prescritos por uma fisioterapeuta pélvica, melhoram a flacidez vaginal, disfunções sexuais, como dor na relação, vaginismo ou vulvodínia.

"Se a mulher não sente prazer na relação, é preciso primeiro entender o motivo, pois existem diversas razões que podem influenciar. Na avaliação, identificamos o problema e, se houver um fator predominante relacionado à musculatura íntima, será possível obter uma melhora no prazer sexual", afirma a fisioterapeuta pélvica e terapeuta sexual Laís Dayene Gonçalves.

A eletroestimulação ajuda tanto no fortalecimento quanto na percepção da musculatura. Já o biofeedback é um equipamento que mostra se a paciente está fazendo o exercício corretamente. Funciona da seguinte maneira: a mulher faz movimentos de contração e relaxamento na sonda e consegue enxergar um palitinho, ligado ao aparelho, que sobe e desce de acordo com as contrações realizadas. Já os cones vaginais são peças com diferentes pesos e são como exercícios para academia, só que para a vagina.

A fisioterapeuta ainda diz que é possível praticar a ginástica durante o ato sexual. "Assim a mulher e o parceiro sentirão os benefícios de uma musculatura pélvica bem trabalhada. Seria muito melhor se as mulheres tivessem antecipadamente a consciência de que a nossa saúde íntima está diretamente relacionada à autoestima, ao autoconhecimento e à saúde sexual. Como consequência, teríamos uma melhora da saúde física e mental.", afirma Laís Gonçalves.

Qualquer mulher pode praticar a ginástica íntima, há apenas contraindicações em alguns tipos de pós-operatórios ou em gestações mais delicadas. Nesses casos é preciso uma liberação médica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias