plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano que, normalmente, é sentida antes de uma prova, diante de decisões difíceis do dia a dia ou até mesmo ao enfrentar algum problema no trabalho. Porém, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença e desencade

Imagem ilustrativa da notícia Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano que, normalmente, é sentida antes de uma prova, diante de decisões difíceis do dia a dia ou até mesmo ao enfrentar algum problema no trabalho. Porém, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença e desencadear um distúrbio de ansiedade.

Confira três dicas que ajudam a diminuir a ansiedade excessiva:

1. Faça um exercício

Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade
📷 |

O exercício físico mexe com a química do cérebro humano e libera serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Musculação, Crossfit, dança, pedalar, são algumas opções de atividades físicas. E, caso você não faça nenhum tipo de exercício, substituir o elevador pelas escadas ou fazer uma caminhada de apenas 10 minutos já é uma opção que contribui para a melhora.

2. Crie um ritual pré-sono

Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade
📷 |

Esse ritual é uma sequência de passos relaxantes que você repete todos os dias antes de dormir, como por exemplo: tomar banho, jantar, escovar os dentes, colocar o pijama, sentar na cama, ler por 15 minutos e deitar para dormir.

Essa repetição faz com o cérebro associe a sequência ao ato de dormir e faz com que você sinta sono cada vez mais cedo e, dormindo melhor, a ansiedade diminui muito.

3. Mude o seu café da manhã

Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade
📷 |

Se essa refeição é cheia de alimentos com açúcar, como pães e biscoitos, há um pico de insulina no corpo e uma queda muito brusca logo depois, esse fenômeno poderá alterar o seu humor. Por conta disso, os nutricionistas indicam a ingestão de proteínas e gorduras boas nessa hora: ovos, queijo, nozes, alguma carne defumada, entre outros.

Esses três hábitos juntos são capazes de alterar, quase que de forma "mágica", o peso da ansiedade na sua vida.

(Com informações Eurekka)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias