Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
SAÚDE

Conheça 3 hábitos para controlar a ansiedade

sábado, 10/08/2019, 20:24 - Atualizado em 10/08/2019, 20:24 - Autor: Julyanne Forte


|

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano que, normalmente, é sentida antes de uma prova, diante de decisões difíceis do dia a dia ou até mesmo ao enfrentar algum problema no trabalho. Porém, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença e desencadear um distúrbio de ansiedade.

Confira três dicas que ajudam a diminuir a ansiedade excessiva:

1. Faça um exercício

 

O exercício físico mexe com a química do cérebro humano e libera serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Musculação, Crossfit, dança, pedalar, são algumas opções de atividades físicas. E, caso você não faça nenhum tipo de exercício, substituir o elevador pelas escadas ou fazer uma caminhada de apenas 10 minutos já é uma opção que contribui para a melhora.

2. Crie um ritual pré-sono

 

Esse ritual é uma sequência de passos relaxantes que você repete todos os dias antes de dormir, como por exemplo: tomar banho, jantar, escovar os dentes, colocar o pijama, sentar na cama, ler por 15 minutos e deitar para dormir.

Essa repetição faz com o cérebro associe a sequência ao ato de dormir e faz com que você sinta sono cada vez mais cedo e, dormindo melhor, a ansiedade diminui muito.

3. Mude o seu café da manhã

 

Se essa refeição é cheia de alimentos com açúcar, como pães e biscoitos, há um pico de insulina no corpo e uma queda muito brusca logo depois, esse fenômeno poderá alterar o seu humor.  Por conta disso, os nutricionistas indicam a ingestão de proteínas e gorduras boas nessa hora: ovos, queijo, nozes, alguma carne defumada, entre outros.

Esses três hábitos juntos são capazes de alterar, quase que de forma "mágica", o peso da ansiedade na sua vida.

(Com informações Eurekka)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS