plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GUARDA-ROUPA

As tendências da moda Verão para você arrasar na praia e fora dela

O verão paraense está a todo vapor, com os veranistas lotando os principais balneários e espaços urbanos do Estado. A estação, que por aqui ocorre antes do que em outras regiões do País, permite às famílias experimentarem novas tendências da moda e ous

Imagem ilustrativa da notícia As tendências da moda Verão para você arrasar na praia e fora dela

O verão paraense está a todo vapor, com os veranistas lotando os principais balneários e espaços urbanos do Estado. A estação, que por aqui ocorre antes do que em outras regiões do País, permite às famílias experimentarem novas tendências da moda e ousar nas peças da temporada.

De acordo com Ana Caroline Vianna, consultora de moda do Formosa Mix, embora os biquínis, sungas e maiôs sejam os carros-chefes na hora das compras, outros produtos são destaque no Verão 2019, a exemplo dos vestidos leves em viscose ou poliamida, saídas de praia estilo caftã e calças envelope.

"As peças-chave que não podem faltar na mala de férias das mulheres são: body/maiô neon, short jeans com modelagem Mom, vestidos leves em viscose ou poliamida, saídas de praia estilo caftã, calças envelope, pareós, acessórios resinados, tiara turbante (este último é quase que um item obrigatório)", explica Carolina.

Quanto aos calçados, a consultora de moda aposta em sandálias rasteiras ou Havaianas.

As tendências da moda Verão para você arrasar na praia e fora dela
📷 |

"Sandálias de dedo impermeáveis estilo Havaianas para o dia e para sair à noite, para aquelas que querem dar um break nos saltos, uma sandália rasteira metalizada ou com pedrarias já é suficiente para tornar o look mais arrumado", opina a especialista.

"Entretanto, para aquelas que jamais descem do salto a dica é ter um par de espadrilhe ou anabela para dar up grade na produção", complementa Carolina.

Para completar o visual, a consultora de moda indica o acessório que é uma das grandes tendências deste Verão.

"Para finalizar, a dica para modelo de bolsa nesta temporada são as shopping bag. Por serem versáteis e com um tamanho variando de médio a grande, são ideais para circular entre uma ida à praia ou a um passeio noturno", diz Carolina.

LOOK DA PRAIA

Para quem quer acertar nas escolhas dos biquínis, sungas e maiôs, que são o "carro chefe da estação", a consultora dá as dicas.

"Aposte em looks coloridos, leves, aproveite para ousar em peças com tons de neon (sim, ele ainda permanecerá nesta estação), animal print, 90`s fever, não esquecendo, é claro, das estampas com temas florais e padronagem Tie Dye", explica a especialista.

Carolina também aposta nos modelos de estampa igual para toda a família como dica para o Verão.

"Abuse em combinações que contenham a mesma estampa visto que o uso de 'conjuntos', tanto feminino adulto quanto no masculino tem ganhado força desde a última primavera-verão, assim como a família toda apostar em roupas de banho com a mesma estampa tem se tornado uma forte tendência em nossa região", opina a especialista.

As tendências da moda Verão para você arrasar na praia e fora dela
📷 |

DITANDO TENDÊNCIAS

Carolina diz, ainda, que o período em que o verão amazônico ocorre é uma possibilidade de "antecipar o uso das tendências da estação", principalmente com o auxílio da internet, que possibilitou a quebra de muitas das "barreiras" fashionistas.

"As paraenses, por natureza, são muito vaidosas e quando o assunto é `praia`, não importando qual seja, a mulher capricha ainda mais na produção", opina.

"Da chapinha aos cílios postiços, da rasteirinha à loção iluminadora para corpo. O importante mesmo é arrasar com o look escolhido e para ajudar neste processo, o Formosa Mix está repleto com todas as novidades e peças-chave da estação", conclui a consultora de moda.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias