plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Progressiva: como manter o cabelo saudável depois do processo químico?

A progressiva é um processo químico que tende a danificar os fios, pois provoca mudanças extremas em sua estrutura, costuma abrir as cutículas, romper as fibras capilares e agredir o córtex – camada mais interna do fio, imperceptível ao olho humano. P

A progressiva é um processo químico que tende a danificar os fios, pois provoca mudanças extremas em sua estrutura, costuma abrir as cutículas, romper as fibras capilares e agredir o córtex – camada mais interna do fio, imperceptível ao olho humano. Para reparar esses danos, a solução é adotar produtos de tratamento capazes de regenerar profundamente o cabelo.

Cabelo com progressiva: como cuidar?

A biomimética (“imitação da vida”) é uma área da ciência que utiliza a natureza como exemplo e fonte de inspiração para a tecnologia. Através da biomimética estuda-se as estruturas biológicas e suas funções para assim aprender com as estratégias e soluções da natureza. Por meio da biomimética, a Natura identificou que a proteína presente em teias tem formato similar à proteína do fio de cabelo – o que revela uma afinidade única e uma alta capacidade de recarga de proteína. A partir desta descoberta, a empresa reproduziu a proteína em laboratório e criou uma tecnologia avançada e inédita no tratamento de cabelos: a Biotecnologia Pró-teia. Essa nova proteína, que mimetiza a proteína encontrada na teia, atua em nível profundo, preenchendo o fio de cabelo de forma inteligente de dentro para fora, reparando cada dano do fio na medida exata. O resultado são cabelos regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação.

Os produtos formulados com a Biotecnologia Pró-teia, exclusiva da marca – que faz uma recarga de proteína na medida exata do dano –, combinada com o ativo Liporreposição – responsável por repor a massa perdida da fibra capilar fazem um regeneramento profundo e recupera a saúde e a textura dos fios de dentro para fora. A linha conta com quatro itens: Shampoo Reestruturante, Condicionador Provitalidade, Máscara Regeneradora e Sérum Regenerador Progressivo.

A rotina de cuidados ideal para cabelos com progressiva

O primeiro passo dos cuidados começa com o Shampoo Reestruturante, que faz o rebalanceamento da fibra capilar e dá mais força ao cabelo. Depois disso, vem o Condicionador Provitalidade, que promove a regeneração imediata e contínua com reconstrução do córtex à cutícula e tem efeito antiqueda e antiporosidade. Para potencializar o tratamento, a Máscara Regeneradora recupera de dentro para fora, além de prolongar o efeito da progressiva e da coloração.

Na hora de finalizar, o Sérum Regenerador Progressivo vem para blindar o cabelo, selar as cutículas e fazer proteção térmica e UV. Ele pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos. O resultado é um cabelo resistente, sedoso e macio a partir do primeiro uso.

Cabelos Quimicamente Danificados

O problema: Fibra capilar sensibilizada e porosa devido à perda de matéria. Muitas vezes apresenta danos profundos que atingem o córtex capilar, com impacto no brilho e maleabilidade dos fios.

Solução: Regeneração dos danos profundos para renovação total da fibra desde o seu interior. Reconstrução da matéria do córtex capilar para vitalidade, resistência, brilho e maciez dos fios.

Tecnologia: Biotecnologia pró-teia + Liporeposição

Complexo lipoproteico que potencializa a inserção de lipídeos perdidos na fibra capilar, reposição proteica e devolução da coesão natural das cutículas dos fios. Com reposição inteligente, seu efeito é potencializado nas áreas com maior dano na fibra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias