plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SAÚDE DOS CÃES 

Os segredos para uma verdadeira alimentação animal 

A alimentação para cães é realmente algo que deixa muita gente sem saber o que fazer. Na época de nossos avós, a base dessa alimentação vinha de restos de comidas, não é mesmo? E olha, "nunca fizeram mal", como eles diziam. Porém, sabemos que para um ser

Imagem ilustrativa da notícia Os segredos para uma verdadeira alimentação animal  camera Reprodução

A alimentação para cães é realmente algo que deixa muita gente sem saber o que fazer. Na época de nossos avós, a base dessa alimentação vinha de restos de comidas, não é mesmo? E olha, "nunca fizeram mal", como eles diziam. Porém, sabemos que para um ser vivo se desenvolver saudável, a alimentação é crucial. As rações para os cãezinhos foram desenvolvidas exatamente pela ausência que os donos tinham de encontrar uma educação alimentar balanceada.

Além de facilitar o equilíbrio alimentar de maneira prática, a ração tem um baixo custo.

Aquieta seu cãozinho e o coração que vamos te contar algumas coisas que você deve ficar por dentro na hora de alimentar o seu pet.

As rações para cachorros são divididas em quatro grupos. Essas são classificadas de acordo com seus componentes e, consequentemente, o seu grau de digestibilidade, ou seja, quanto o cachorro vai aproveitar dos componentes da ração.

Cachorro Popular:as rações com preço mais acessível proporcionam uma alimentação para cães incompleta. É como comer todo dia a mesma coisa, você não morre de fome, mas não tem uma nutrição adequada, dizem os especialistas.

Já rações para cachorro Standards são as chamadas de comercial. Com forte divulgação nas mídias, são as verdadeiras campeãs em venda. O carro chefe das grandes marcas tem uma qualidade superior em comparação às populares. Fornecem uma boa alimentação para cães, mas ainda não completamente balanceada para o cachorro.

As rações para cachorro Premium são um tipo mais completo. Promovem uma nutrição balanceada. Apenas não é a mais completa devido a diferença de qualidade dos componentes e quantidade de determinados nutrientes que proporcionam a manutenção completa da saúde do cachorro.

Existem também rações para cachorro Super Premium, que realmente são uma versão de ração de qualidade: completa e balanceada. Uma ração considerada super premium tem nutrientes de boa qualidade em uma quantidade pré-determinada, garantindo a qualidade da saúde do seu pet.

Mas já paraste pra pensar que pra não limitar o "au au" à apenas saborear uma opção de alimentação, a ração para cachorro pode ser completamentada com alguns alimentos que são adequados para esses animais como arroz, frutas não acidas e carnes suína, peru e carneiro. Mas deixa de preguiça e retira aquela gordurinha se fores incluir as carnes na alimentação mesmo.

Agora, chocolate, café, açúcar, cebola, macadâmia, ovo cru, uva-passa e abacate devem ser totalmente banidos do cardápio de seu animal.

E claro, tudo com moderação. A alimentação de cães à estes alimentos em exagero pode causar obesidade, uma vez que o animal já faça uma alimentação completa com a ração. Caso queira proporcionar uma alimentação sem ração, composta apenas de alimentos.

Procure um veterinário para um cálculo correto em relação ao peso ideal e a saúde do seu pet. Afinal, seu melhor amigo merece uma saúde animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias