Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
VIDA NOVA

Estudo afirma que mulheres divorciadas são mais felizes e atraentes

segunda-feira, 20/05/2019, 15:26 - Atualizado em 20/05/2019, 15:26 - Autor: DOL


Um estudo realizado pela Universidade de Lausanne, na Suíça, descobriu resultados no mínimo interessantes ao analisar aspectos da vida afetiva das mulheres casadas e divorciadas: segundo a publicação, as mulheres divorciadas são mais felizes e atraentes.

A autora do estudo, Linda Charvoz, analisou 10.000 casais separados e teorizou que, após o divórcio, a tendência é que a mulher se concentre nas diferenças entre ela e seu ex-parceiro, enfatizando os aspectos negativos do antigo relacionamento.

Por essa razão, “as mulheres […] percebem seus parceiros como menos atraentes fisicamente, sexualmente, socialmente e intelectualmente” do que eles próprios. Apesar disso, essas mulheres não consideraram sua própria atratividade como motivo para o divórcio.

Esse aspecto foi intensificado nas mulheres que pediram o divórcio: essas mulheres tendem a ser mais independentes e capazes de tomar decisões, mesmo que sejam difíceis e afetem seu conforto. Iniciar um divórcio mostra que uma mulher está disposta a se sentir bem consigo mesma, e essa autoconfiança fica destacada na publicação.

Um outro estudo realizado na Universidade de Kingston, no Reino Unido, descobriu que as mulheres geralmente são mais felizes do que no casamento depois de terem passado 5 anos divorciadas.

“No estudo, levamos em conta que o divórcio às vezes pode ter um impacto negativo na economia das mulheres, mas, apesar disso, elas geralmente são mais felizes do que os homens”, disse o professor Yannis Georgellis, autor do estudo.

“Uma possível explicação poderia ser que as mulheres que entram em um casamento infeliz se sentem muito mais liberadas após o divórcio do que seus pares do sexo masculino”, explicou o professor.

Essa felicidade também pode ser vista de fora e tornar a mulher muito mais atraente.

(Com informações do portal Em Tempo)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS