plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORAS

Mãos à obra: mulheres usam suas habilidades manuais como profissão

Muitas delas aproveitaram o período de isolamento social para focar no empreendedorismo.

Imagem ilustrativa da notícia Mãos à obra: mulheres usam suas habilidades manuais como profissão camera Freepik

As redes sociais vêm mudando consideravelmente o hábito das pessoas, ter na palma das mãos a possibilidade de conhecer mundos e comprar coisas tem “facilitado” a vida da sociedade.

Artesanato, quadros, pinturas, fotografias, costuras... um catálogo vasto e de qualidade tiraram as artes de galerias, lojas e exposições para o mundo virtual, além de deixar o trabalho próximo do consumidor.

Fazer a produção de coisas, objetos e acessórios com as próprias mãos é a realidade de muitas mulheres. Então como a semana é do aniversário de Belém, vamos presentear o internauta com uma lista de perfis no Instagram de mulheres que vendem as suas artes nas redes.

Compre e aprecie! Veja o que o DOL Delas.

- BRENDA ILUSTRA / Brenda Lemos

Como iniciou o projeto de venda online: iniciamos nossa página em 01 de Julho de 2020 com a intenção de que fosse um espaço para postar ilustrações como uma forma de compartilhar alegria e arte nesse momento de pandemia. Eu já desenhava por hobby, mas nunca imaginei que acabaria virando um empreendimento. Agora costumo dizer que sou advogada por formação, mas artista por vocação.

Qual é o seu produto/ arte: o Brenda Ilustra é uma marca independente de produtos e ilustrações personalizadas feitos com carinho de sobra. Todos os produtos são confeccionados com cuidado e nos mínimos detalhes, pois acreditamos que ilustrar também é uma maneira de contar histórias e eternizar momentos.

Contatos: @brendailustra , brendailustra e 91 98403-9495

- SAM / Samara Caiado

Como iniciou o projeto de venda online: sempre gostei muito de moda e afins, aí na pandemia, enquanto tive que ficar em casa, aproveitei para colocar o projeto em prática e deu super certo.

Qual é o seu produto/ arte: a Sam é uma loja de criação de acessórios.

Contatos: @_samonline e 91982187452

- MARIA CARLOTA / Camila Barreto

Como iniciou o projeto de venda online: foi na pandemia, para tentar ajudar minha mãe nas contas da casa, e era algo que eu já pensava, um desejo que precisava colocar em prática.

Qual é o seu produto/ arte: acessórios de cabelo, tiaras bordadas, presilhas decoradas.

Contatos: @mariacarloota e 91 992822233

- A MENINA DO SCRAP / Ingrid Flexa

Como iniciou o projeto de venda online: trabalho no ramo há 10 anos e, desde então, as encomendas eram via atendimento on line.

Qual é o seu produto/ arte: Personalizados e Convites

Contatos: @ameninadoscrap e 91 981375137

- MARIA JOSÉ BATISTA

Mãos à obra: mulheres usam suas habilidades manuais como profissão
📷 |

Qual é o seu produto/ arte: Pinturas em tela

Contatos: 91 98965-6317

- MUNDO DOS SONHOS ATELIÊ / Carol Oliveira

Como iniciou o projeto de venda online: incentivada pelo meu enteado, na época tinha 12 anos, ele criou o Instagram e a logomarca. Foi bem instintivo, tirava fotos no celular e postava. Depois comecei a fazer alguns cursos on line para melhorar o desempenho no insta e utilizar de forma mais eficaz as ferramentas que o aplicativo oferece.

Qual é o seu produto/ arte: arte em feltro, tricotin e amigurumi ( este aprendi durante a quarentena)

Contatos: @mundo_dos_sonhos.atelie e 91 983065870

- DE RETALHO ATELIÊ CRIATIVO / Renata Lima

Como iniciou o projeto de venda online: já gostava muito de artesanato e vi na papelaria personalizada uma forma de administrar uma rotina com meus filhos e um trabalho rentável em casa. Tirei um computador antigo da caixa, comprei uma impressora, comecei com o incentivo de amigas e fazendo para seus filhos, criei um portifólio de venda, e assim iniciei a divulgação em minhas redes sociais.

Hoje, posso dizer que 80% do que vendo são clientes que me seguem em redes sociais. Cuido com carinho desses canais, para que eles sejam atrativos e assim levem o nome da minha marca para mais e mais clientes.

Qual é o seu produto/ arte: Papelaria personalizada clássica, papelaria luxo e mimos de luxo

Contatos: @deretalho_atelie e (91) 98461-7049

- TOCAIA / Luana Brown

Como iniciou o projeto de venda online: iniciei no ano 2017 através do Instagram, a ideia era montar o portfólio artísticos com os desenhos. Só que no decorrer do tempo, aumentei o número das postagens e pessoas foram se interessando não só em encomendar os desenhos, mas também em fazer meu curso de desenho realista.

Qual é o seu produto/ arte: Desenhos Realistas

Contatos: @luana_brownn, Luana Brown e 91 98102-9748

- GABI BRINDES / Ariana Cavalcante

Como iniciou o projeto de venda online: iniciamos em setembro de 2014, através de divulgações pelo Facebook e posteriormente no Instagram e Whatsapp. Nossas vendas são feitas 100% pelas mídias sociais, visto que a empresa Gabi Brindes não possui loja física. Trabalhando nas mídias sociais, conseguimos alcançar mais clientes e podemos dar mais comodidade a eles, porque também fazemos as entregas.

Aqui, embarcamos nos sonhos dos nossos clientes, acreditamos que trabalhar com sonhos é sempre muito gratificante, mas também é de uma responsabilidade enorme, então prezamos não só pela qualidade do nosso atendimento, mas também pela pontualidade da entrega, para maior satisfação do cliente. Assim todos poderão desfrutar com muita tranquilidade do dia tão sonhado e desejado por ele e toda a família.

Qual é o seu produto/ arte: Personalizados e Brindes

Contatos: @gabibrindes, Gabi BrindesP e 91 983976402

- LAÇOS DE BONECA BY ALINE / Aline Maroja

Como iniciou o projeto de venda online: durante a pandemia fui afastada do meu emprego fixo e comecei a procurar alguma atividade que pudesse me gerar renda, e achei nos laços uma grande oportunidade de investir e ter retorno. Fiz cursos online e estou no ramo há 6 meses.

Qual é o seu produto/ arte: Laços, tiaras, faixas para crianças e adultos

Contatos: Instagram: @lacosdebonecabyaline e 91 985815739

- EMPORIUM FLORATTA / Thaís Alencar

Como iniciou o projeto de venda online: iniciamos a venda almejando clientes que buscam surpreender de maneira diferenciada. Somos uma Floricultura de Luxo delivery, especializada em presentes únicos e personalizados, onde nosso principal objetivo é alegrar e surpreender de forma inesquecível a todos que recebem nossos presentes florais. Nosso portfolio proporciona a nossos clientes variedades, podendo desta forma escolher aquele que mais combina com quem será presenteado.

Qual é o seu produto/ arte: trabalhos artesanais com flores

Contatos: @emporiumfloratta e 91 982546869 WhatsApp

- ARTE DA LOIRÃO / Renata Reis Mota

Como iniciou o projeto de venda online: o crochê é uma terapia pra mim. Uma arte que eu aprendi ainda criança, e estava adormecida até recentemente. No ano passado eu passei por duas perdas gestacionais, que me deixaram em uma depressão e tristeza muitos grandes e o crochê literalmente foi meu refúgio, minha terapia. O "artes do loirão" surgiu em um momento de muita dor que eu estava vivendo. Parece contraditório, mas a verdade é que eu transformei a minha dor em arte.

Qual é o seu produto/ arte: crochê

Contatos: @artesdaloirao e 91 98125-9757

- OLHA, MANA / Marta Cardoso

Como iniciou o projeto de venda online: lancei o projeto em 2018 no formato de loja virtual. Essa foi a forma que encontrei de me lançar um empreendimento criativo, aliada à visibilidade das redes sociais. Atualmente procuro me posicionar também como uma artista do papel paraense disposta a expressar ideias com tesoura e estilete. Minhas criações são opções para presente, decoração e criação de cenários.

Qual é o seu produto/ arte: trabalho produzindo esculturas em papéis artísticos inspiradas na cultura paraense. Também faço projetos personalizados, seja na forma de quadros ou objetos em três dimensões explorando técnicas da paper art.

Contatos: @olhamana e 91 98419-3400

- CROCHÊ ARTE E MIMOS / Emanoele da Pires

Como iniciou o projeto de venda online: o projeto de venda iniciei devido as muitas procuras de minhas amigas ....muitas encomendas e uma ia passando pra outra.

Qual é o seu produto/ arte: crochê

Contatos: @ crochê_arts_mimos2 , Croché Arte Mimos e 91 984030669

- CALIGRA TERAPIA / Ana Paula Castro

Início: começou com um hobbie pra ajudar a controlar minha ansiedade, mas as pessoas começaram a gostar e logo resolvi criar uma lojinha com produtos e artes que as pessoas escolhessem.

Arte: lettering em cadernos, canecas, placas de madeira, caixas, pinturas em paredes, e artes para quadro

Instagram: @caligraterapia, as encomendas são via direct

- VALENTIES / Steffany Mariano

Como iniciou o projeto de venda online: iniciei o projeto em novembro, em uma terapia após a perda do meu paizinho fim de outubro para a Covid. Comecei a fazer mimos para minha bebê.

Qual é o seu produto/ arte: Acessórios infantis

Contatos: @valen.ties e 91 991432701

- RAPHAELA ROCHA ACESSÓRIOS / Raphaela Rocha

Como iniciou o projeto de venda online: Sempre amei acessórios e as minhas escolhas agradavam o meu ciclo de amizades. As redes sociais possibilitaram ampliar o público e aumentar a curadoria de acessórios e peças da moda (Fashion Art)

Qual é o seu produto/ arte: Acessórios e Fashion Art

Contatos: @raphaellarocha_rra e 91 98068-1000

LEIA TAMBÉM:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em DOL Delas

Leia mais notícias de DOL Delas. Clique aqui!

Últimas Notícias