plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRAZOS

Vestibular: UEPA abre inscrições para o Prosel 2021

Até dia 22 de fevereiro o pedido de isenção pode ser solicitado.

Imagem ilustrativa da notícia Vestibular: UEPA abre inscrições para o Prosel 2021 camera Os candidatos devem ficar de olho nos prazos; inscrições terão menos de um mês | Divulgação/UEPA

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2021, da Universidade Estadual do Pará (UEPA). A partir desta quinta-feira (18) até o dia 11 de março, os interessados devem realizar as inscrições, com taxa de R$ 60.

O prazo para solicitar a isenção vai até o dia 22 de fevereiro e o benefício pode ser solicitado nos seguintes casos:

- Por estudantes que já concluíram ou estão no último ano do ensino médio em escola pública do Pará.

- Pessoa com deficiência (PcD)

- Servidores da UEPA e dependentes legais

- Candidatos inscritos no CadÚnico

A divulgação com o resultado provisório será divulgado no dia 24 de fevereiro, já os recursos serão recebidos nos dias 25 e 26 seguintes.

O resultado final das solicitações de isenção da taxa será liberado em 3 de março.

Prosel 2021

A UEPA vai realizar o processo de seleção dos candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Para a participação, a UEPA exige que os candidatos tenham alcançado nota mínima de 500 pontos na redação e nas provas objetivas.

Bônus

Os candidatos que concluíram ou estão concluindo, no Estado do Pará, a última série do ensino médio (ou equivalente), ou ainda que obtiveram a certificação do ensino médio por meio de exames, expedida por instituição localizada no Pará recebem um bônus de 10% a ser atribuído sobre a nota resultante da média aritmética do Enem 2020.

Música e LIBRAS

Para os candidatos aos cursos de Música e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) também haverá o exame habilitatório como etapa do Prosel. A etapa será realizada no dia 11 de abril para as duas graduações. Candidatos de Música terão provas no dia 12 seguinte também.

Vagas

A UEPA está oferecendo 3.838 vagas no Prosel 2021. As oportunidades são para 21 campi que estão localizados em 17 cidades do Pará.

As novidades são os cursos de Fonoaudiologia, o primeiro de uma instituição pública no Pará, com oferta de 30 vagas em Belém, e de licenciatura em Música, que vai oferecer 20 vagas no campus Bragança.

Das vagas, 50% são reservadas aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública.

Resultado

Até o dia 7 de maio a instituição deve liberar o resultado final do Prosel 2021. As matrículas serão realizadas de 17 a 21 de maio. Já as chamadas subsequentes devem ser feitas a partir de 31 de maio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias