plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DESEMPENHO ESCOLAR

IFPA está com inscrições do PSU abertas até o próximo domingo

Os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente

Imagem ilustrativa da notícia IFPA está com inscrições do PSU abertas até o próximo domingo camera Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU), do Instituto Federal do Pará (IFPA), destinado aos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, feitas no site da instituição, se encerram neste domingo (7).

Ao todo, são 2.280 vagas em cursos técnicos ofertados nos campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

As vagas são destinadas aos candidatos que concluíram ou ainda estão em período de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental.

UFPA encerra amanhã prazo de inscrição em seletivo

Por conta da pandemia, os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, que serão comprovadas pelas notas contidas no Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial.

O PSU será destinado também às turmas específicas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos(Proeja), voltadas para os candidatos/alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente com idade igual ou superior a 18 anos.

Além disso, o IFPA destinou o PSU dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para quem já concluiu o que ainda estejam no último ano do Ensino Médio, na modalidade Subsequente. Nestes casos, serão 880 vagas distribuídas entre os campi de Altamira, Ananindeua, Avançado Vigia, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí, que também terá a inscrição encerrada até o próximo domingo (7).

Da mesma forma, essa modalidade não terá a realização de prova e as vagas serão preenchidas por candidatos que apresentarem os melhores desempenhos escolares por meio de notas obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, que sejam comprovados pelo Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias