plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

MEC oferece cursos gratuitos para capacitação de professores, veja como se inscrever!

Atividades são online e oferecem técnicas de como preparar vídeoaulas. As inscrições vão até a próxima sexta (13)

Imagem ilustrativa da notícia MEC oferece cursos gratuitos para capacitação de professores, veja como se inscrever! camera Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo aulas online e gratuitas para professores que tiverem interesse em se capacitar para aprender a elaborar videoaulas e técnicas de ensino à distância.

De acordo com o órgão, estão disponíveis três capacitações: “Como Preparar Videoaulas”, “Mediação em Ensino à Distancia” e “Desenho Didático para Ensino Online". Já para fevereiro de 2021 serão ofertados mais dois cursos: "Multimeios em Educação" e "Psicologia na Educação".

A ideia é preparar os atuais e futuros professores da educação básica a utilizarem as ferramentas online em sala de aula e dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem.

Os participantes vão aprender a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar as práticas profissionais de maneira presencial ou à distância.

Para participar do curso basta se inscrever no site. As inscrições vão até o dia 13 de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias