Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

OCUPAÇÃO

Pesquisa com enfermeiros quer compreender as práticas da profissão 

“Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde”.

sexta-feira, 06/11/2020, 09:51 - Atualizado em 06/11/2020, 09:55 - Autor: Assessoria


| Freepik

Uma pesquisa está sendo realizada para enfermeiros atuante na Atenção Primária e/ou na área de Estratégia de Saúde da Família. Para participar é necessário atuar na área três anos ou mais.

A pesquisa é sobre “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde”.

No Brasil, enfermeiros da APS são responsáveis pelo cuidado individual, familiar e comunitário, colaborando para bons resultados do sistema de saúde, embora enfrentem diversos desafios.

Nesse sentido, conhecer práticas clínicas especializadas, conforme evidências científicas, é uma estratégia para mudanças diante do quadro de dificuldades enfrentadas por estes profissionais.

A pesquisa tem como objetivo compreender as práticas de Enfermagem nos diferentes contextos de atuação e conhecer os perfis dos enfermeiros e enfermeiras do Brasil. Nessa primeira etapa, serão aplicados questionários online e, na segunda etapa, realizadas entrevistas com enfermeiros de todo o país.

Os resultados desta pesquisa contribuirão para regular a profissão e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas.

Acesse o link para participar.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS