plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Capes: inscrições para curso de estatística encerram no domingo (20)

Termina no domingo (20) a inscrição para o curso online de estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As aulas são gratuitas e a distância. O curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos

Imagem ilustrativa da notícia Capes: inscrições para curso de estatística encerram no domingo (20) camera O curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Termina no domingo (20) a inscrição para o curso online de estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As aulas são gratuitas e a distância. O curso aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.

Estão aptos a fazer o curso estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e estudantes matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A carga horária é de 60 horas e a inscrição pode ser feita na plataforma virtual da Capes.

O curso de estatística é composto pelos três minicursos que abordam os temas fundamentos de estatística (“o que é a estatística?” e conceito e o método estatístico); apresentação dos dados (tabelas e séries, apresentação de dados qualitativos e apresentação de dados quantitativos) e medidas e estatística (medidas de posição e medidas de dispersão).

Leia mais:

Governo lança 'Caixa D'Água Para Todos' e instala os primeiros reservatórios em Belém

Bolsonaro chama de "fake news" projeto de congelar aposentadorias

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado da Capes com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da Capes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias