plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

Vagas de emprego e como entrar no mercado de trabalho sem sair de casa

Eletricista de instalações de veículos automotoresEnsino médio completo. Experiência na função.  Executar manutenção elétrica em equipamentos e veículos. Necessário saber recuperar alternador, motor de partida e interpretar esquema elétrico de veículo.

Imagem ilustrativa da notícia Vagas de emprego e como entrar no mercado de trabalho sem sair de casa camera Veja as dicas que separamos para você | DOL

Eletricista de instalações de veículos automotores

Ensino médio completo. Experiência na função. Executar manutenção elétrica em equipamentos e veículos. Necessário saber recuperar alternador, motor de partida e interpretar esquema elétrico de veículo.

Operador de motoniveladora

Ensino médio completo. Experiência na função. Experiência com serviço de terraplanagem, curso na área com certificado e CNH D

Torneiro mecânico

Ensino médio completo. Experiência na função. Experiência em confecções de peças, brunimentos em cilindros e retificas. Curso na área além de experiência nesta função.

Os interessados devem se dirigir a um dos postos de atendimentos do Sine/Belém, localizados nos endereços abaixo:

Pátio Belém - Horário 10:00h às 16:00h

Tv. Padre Eutíquio, 1078 - Batista Campos, Belém - PA, 66023-710

Estação do Guamá (Saci) - Horário de 09:00h às 15:00h

Av. José Bonifácio, 2308 - Guamá, Belém - PA, 66065-360

MERCADO DE TRABALHO EM CASA

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que no segundo trimestre deste ano o Pará contabilizou 324 mil desempregados e, deste total, 266 mil pessoas já não estavam mais procurando ocupação. Embora muitos vivam a realidade do desemprego, ter atitude e foco são itens indispensáveis para quem quer modificar esse cenário.

É possível, inclusive, melhorar o currículo, adquirir novas habilidades, pesquisar oportunidades e, com isso, alcançar uma recolocação no mercado de trabalho sem sair de casa. Para isso, é necessário analisar seu currículo, suas habilidades técnicas e comportamentais. Outro ponto importante na preparação para a recolocação é estudar sobre o mercado de trabalho.

Quais áreas estão crescendo? Onde estão as vagas? Como conseguir? Quem são as empresas que estão ofertando? Qual o perfil desse profissional? O que é preciso fazer para melhorar o currículo? Com a pandemia os conteúdos e cursos gratuitos se multiplicaram nas plataformas digitais. Ou seja, basta ter acesso à internet para fazer essa pesquisa e buscar uma especialização/capacitação na área escolhida. Se a opção for por empreender, a regra é a mesma: pesquise e descubra quais as demandas do mercado.

É o que explicou a psicóloga organizacional, coach de Carreira e de Negócios, Thayana Benmuyal. “Podemos fazer uma analogia com o preparar, apontar, fogo! O preparar é buscar cursos, novos conhecimentos, adquirir habilidades técnicas e comportamentais. O apontar é dar uma olhada no mercado. Por exemplo, empresas de marketing digital, supermercados e grandes companhias cresceram com a pandemia, principalmente, nas vendas delivery. Houve uma grande procura também por profissionais da saúde. Então aumentou a demanda para essas áreas”, pontuou.

Já o “fogo” é apostar num currículo atrativo. Precisa ser um diferencial, uma vez que as companhias recebem milhares de currículos para analisar. Aquele que for mais compatível com a vaga pleiteada terá mais chances de ser selecionado.

“O currículo precisa ser atrativo, ser singular, ser visto, sem erro de português e com um objetivo definido. Você precisa contar as suas experiências e de que forma agregou valor para as empresas pelas quais passou. E você precisa conhecer a empresa onde pretende trabalhar. Procure os RHs, faça uma pesquisa nos sites, veja quem pode te ajudar. Uma outra dica é investir em uma renda extra, de repente, monetizar um hobby”, orientou a coach.

Vagas de emprego e como entrar no mercado de trabalho sem sair de casa
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias