plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EMPREGO

Concurso do IBGE: publicada autorização para 6.500 vagas

Agora é oficial. O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acaba de ser autorizado, nesta sexta-feira, 11 de setembro, pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mar

Imagem ilustrativa da notícia Concurso do IBGE: publicada autorização para 6.500 vagas camera O preenchimento dos postos será para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE | Divulgação

Agora é oficial. O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acaba de ser autorizado, nesta sexta-feira, 11 de setembro, pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, de acordo com portaria publicada no diário oficial da União. Como já havia sido anunciado, a seleção será para o preenchimento de 6.500 vagas em caráter temporário, sendo 6.475 para cargos com exigência de ensino médio e 25 para quem possui formação de nível superior. De acordo com a autorização, o edital de abertura de inscrições deve ser publicado dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até 11 de março. Porém, a tendência é de que a liberação ocorra muito antes disso, uma vez que o documento prevê o início das contratações a partir de janeiro de 2021. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Novas informações serão anunciadas em breve.

Vale ressaltar que o preenchimento dos postos será para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE. Desta forma, a seleção não se vincula ao outro processo seletivo já anunciado para o próximo ano, para o preenchimento de 208.695 vagas, destinadas à operacionalização do Censo 2021. As carreiras que contarão com oportunidades na nova autorização, inclusive, não são as mesmas. Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de agente de pesquisa e mapeamento (5.623 vagas), agente de pesquisa por telefone (300) e supervisor de coleta e qualidade (522).

Para quem possui formação de nível superior, a seleção contará com 25 oportunidades na carreira de supervisor de pesquisa.

Já o concurso IBGE para preenchimento de vagas para o censo 2021, das 208.695 vagas, 180.557 serão para o cargo de recenseador, 5.462 para agente censitário municipal e 22.676 para agente censitário supervisor. Para concorrer às 180.557 vagas de recenseador é necessário apenas possuir ensino fundamental, com remuneração variável por produção, com média de R$ 1.278,94, para jornada de 25 horas semanais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias