Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

MERCADO DE TRABALHO

Pandemia provoca crescimento de cinco profissões em 2020. Saiba quais são!

sexta-feira, 14/08/2020, 07:19 - Atualizado em 14/08/2020, 07:29 - Autor: Com informações da JC Concursos


A profissão de entregador cresceu mais de 73% na pandemia.
A profissão de entregador cresceu mais de 73% na pandemia. | Irene Almeida/Diário do Pará

Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), algumas profissões tiveram um grande crescimento de vagas devido a mudança comportamental do empreendedor e do consumidor. O estudo mostra que as vagas de desenvolvedor aumentaram cerca de 168,5%, entregador 73,44%, ajudante geral 28,81%, motoboy 17,80% e analista de marketing digital 15,91%.

O presidente do Banco Nacional de Empregos, Marcelo de Abreu, diz que a pandemia do novo coronavírus moldou uma tendência para o mercado de trabalho. “Muitos consumidores optaram por serviços delivery, internet e e-commerce, ou seja, são áreas que as empresas estão ampliando e, consequentemente, crescem na oferta de vagas”, conta.

Leia mais:

Seplad lança edital para escolha da organizadora do concurso da Seap

Mercado de trabalho não dá qualquer sinal de recuperação, diz pesquisador

Neste período, ainda é possível encontrar vagas em setores que tiveram acréscimo de demandas, como logística, comércio e tecnologia. “Algumas mudanças de consumo talvez tenham vindo para ficar, os candidatos devem ficar atentos pois, talvez possa ser o momento de experimentar novas oportunidades no mercado de trabalho. Já as empresas precisam estar atentas para expandir o atendimento”, finalizou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS