plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MERCADO DE TRABALHO

Pandemia provoca crescimento de cinco profissões em 2020. Saiba quais são!

Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), algumas profissões tiveram um grande crescimento de vagas devido a mudança comportamental do empreendedor e do consumidor. O estudo mostra que as vagas de desenvolvedor aumentaram cerca de 168,5%,

Imagem ilustrativa da notícia Pandemia provoca crescimento de cinco profissões em 2020. Saiba quais são! camera A profissão de entregador cresceu mais de 73% na pandemia. | Irene Almeida/Diário do Pará

Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), algumas profissões tiveram um grande crescimento de vagas devido a mudança comportamental do empreendedor e do consumidor. O estudo mostra que as vagas de desenvolvedor aumentaram cerca de 168,5%, entregador 73,44%, ajudante geral 28,81%, motoboy 17,80% e analista de marketing digital 15,91%.

O presidente do Banco Nacional de Empregos, Marcelo de Abreu, diz que a pandemia do novo coronavírus moldou uma tendência para o mercado de trabalho. “Muitos consumidores optaram por serviços delivery, internet e e-commerce, ou seja, são áreas que as empresas estão ampliando e, consequentemente, crescem na oferta de vagas”, conta.

Leia mais:

Seplad lança edital para escolha da organizadora do concurso da Seap

Mercado de trabalho não dá qualquer sinal de recuperação, diz pesquisador

Neste período, ainda é possível encontrar vagas em setores que tiveram acréscimo de demandas, como logística, comércio e tecnologia. “Algumas mudanças de consumo talvez tenham vindo para ficar, os candidatos devem ficar atentos pois, talvez possa ser o momento de experimentar novas oportunidades no mercado de trabalho. Já as empresas precisam estar atentas para expandir o atendimento”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias