Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

TRABALHO E RENDA

'Sine Fácil' auxilia trabalhadores para mercado de trabalho

quarta-feira, 24/06/2020, 22:00 - Atualizado em 24/06/2020, 22:00 - Autor: Ag. Pará


| Ag. Pará

O Sistema Nacional de Emprego (Sine Pará) retornou o atendimento presencial em junho em todos os postos da Região Metropolitana de Belém, e ainda disponibiliza o aplicativo "Sine Fácil" que garante atendimento ao público interessado sem que as pessoas precisem sair de casa. 

Quando a ordem no plante é fique em casa, em razão de os órgãos de saúde defenderem o isolamento social como uma das melhores formas de se combater o novo coronavírus, a ideia do aplicativo do Sine Pará é auxiliar os trabalhadores a encontrarem, de forma prática e rápida, os mesmos serviços prestados nos postos de atendimento. 

O Sine Pará acompanha o trabalhador desde o momento do cadastro no sistema até o momento da entrevista de emprego. "Nós identificamos as vagas que são oferecidas pelas empresas, faz o cadastrado das empresas e dessas vagas. Além disso, nós identificamos o perfil dos trabalhadores para as vagas oferecidas, realizamos o cadastro de cada trabalhador no sistema nacional Emprega Mais e encaminhamos esse trabalhador por meio de uma carta de recomendação para a entrevista de trabalho", explicou o diretor de Trabalho e Emprego da Seaster, Pedro Lúcio. 

Ele informou ainda que por meio do aplicativo "Sine Fácil", o trabalhador pode cadastrar currículos no sistema, atualizar dados pessoais, verificar disponibilidade de vagas, acompanhar processos seletivos, consultar entrevistas agendadas, entre outros serviços. 

De acordo com o Sine Pará, caso o trabalhador encontre alguma dificuldade na utilização do aplicativo, deve se dirigir aos postos de atendimento ou entrar em contato com os canais oficiais da Seaster, pelo telefone (91) 3239-1430 ou pelo aplicativo WhatsApp (91) 98414-0415. O trabalhador, se preferir, pode encaminhar mensagem para o e-mail: [email protected] Baixe o aplicativo Sine Fácil e acesse os serviços da rede Sine, sem filas ou complicações.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS