Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

OPORTUNIDADE

PGE divulga nova data de prova para seleção de estagiários

sexta-feira, 05/06/2020, 11:55 - Atualizado em 05/06/2020, 12:20 - Autor: Agência Pará


Estudantes de cinco cursos superiores concorrem às vagas
Estudantes de cinco cursos superiores concorrem às vagas | Ascom/PGE

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou no site da instituição, nesta quarta-feira (03), a nova data de realização das provas objetiva e de redação do Processo Seletivo de Estagiários do órgão. Os testes serão realizados no dia 30 de junho, em dois horários: às 9h e às 10h.

As inscrições foram disponibilizadas entre os dias 2 e 13 de março de 2020, voltadas para estudantes de nível superior dos cursos Direito, Informática, Administração, Ciências Contáveis e Biblioteconomia. Ao todo, 2.017 alunos estão participando regularmente da seleção.

As provas serão aplicadas de forma virtual, por meio do site da PGE. O candidato deverá acessar os exames com o nome completo, o e-mail e o CPF cadastrados no momento da inscrição.

A prova objetiva será às 9h e terá a duração de 40 minutos. Os estudantes deverão responder 20 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Em seguida, às 10h, será a vez da prova de Redação, a qual deverá ter em 15 e 30 linhas e será finalizada no máximo de 60 minutos.

Cada prova valerá 10 pontos. Apenas os alunos que alcançarem média igual ou superior a 6,0 pontos na objetiva terão a redação corrigida.

Novas datas - As provas estavam previstas, inicialmente, para serem realizadas no dia 24 de março mas, por orientação das autoridades públicas, foram suspensas temporariamente.

O resultado será divulgado nas semanas seguintes à efetivação das avaliações, após a correção das provas, e será disponibilizado no site da Procuradoria.

O Processo Seletivo terá a validade de um ano após a homologação dos resultados.

Dúvidas: A PGE disponibilizou, para tirar dúvidas, o e-mail: [email protected]

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS