plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROCESSO SELETIVO

ProUni: prazo para entrega de documentos encerra nesta quinta (21) 

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quinta-feira (21) para entregar a documentação exigida. O prazo é direcionado aos participantes do processo seletivo do primeiro semestre. A

Imagem ilustrativa da notícia ProUni: prazo para entrega de documentos encerra nesta quinta (21)  camera Reprodução

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quinta-feira (21) para entregar a documentação exigida. O prazo é direcionado aos participantes do processo seletivo do primeiro semestre. A data consta no novo edital do programa, publicado pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada.

O texto também prevê que o registro da concessão de bolsa ou reprovação do candidato deverá ser efetuado pelas instituições de ensino até 23h59 de 24 de maio.

Caso as instituições de ensino não possam receber a documentação fisicamente, a orientação do MEC é que seja disponibilizado um canal para envio dos documentos de forma digital, como um endereço de e-mail ou número de WhatsApp.

As novas datas foram publicadas após o ministério prorrogar, por tempo indeterminado, o período das listas de espera do programa de acesso ao ensino superior. A medida teve o objetivo de minimizar os prejuízos da pandemia de coronavírus na vida dos estudantes, já que diversas instituições de ensino estão com suas atividades paralisadas em razão da determinação de estados e municípios.

O Prouni é o programa que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. A lista de espera do programa é mais uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e na segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Enem é adiado para janeiro ou dezembro

Segundo semestre

A edição do segundo semestre já tem datas para inscrições: de 23 a 26 de junho. A divulgação ocorreu juntamente com a de outros programas para acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 16 a 19 de junho, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de 30 de junho a 3 de julho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias