plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

INSS publica edital para contratar 8.230 temporários

Saiu o edital de abertura de inscrições do concurso do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) para o preenchimento de 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.Para participar é necessário possuir ensino m

Imagem ilustrativa da notícia INSS publica edital para contratar 8.230 temporários camera As inscrições vão de 4 a 10 de maio, pela internet. Não haverá cobrança de taxas | Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Saiu o edital de abertura de inscrições do concurso do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) para o preenchimento de 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.

Para participar é necessário possuir ensino médio, ter se aposentado pelo regime próprio da União ou ter sido transferido para a inatividade das Forças Armadas até 31 de março de 2020 e não ter sido aposentado por invalidez ou de forma compulsória, possuir menos de 75 anos. As inscrições são gratuitas e serão recebidas no período de 4 a 10 de maio pelo link. As remunerações são de até R$ 4.200, variando de acordo com o cargo pretendido. Os selecionados também contarão com direito de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. De acordo com o edital, as vagas foram divididas em oito grupos, com indicação das atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar.

Cada candidato concorrerá exclusivamente para um grupo, vedada a inscrição para mais de um grupo.

As atividades classificadas como específicas são de concorrência exclusiva para os aposentados das carreiras de seguro social, perito médico federal, perito médico previdenciário e supervisor médico-pericial. Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como gerais.

CARGOS

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 7.400 vagas para atendimento ao público nas agências do INSS e no apoio operacional; 255 vagas para SMPF (Subsecretaria de Perícia Médica Federal); 235 vagas para CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social); 50 vagas para Subsecretaria de Regimes Próprios; e 290 vagas para o SGP/DECIPEX (Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos da Secretaria de Gestão de Pessoal).

Emergencial

O processo seletivo simplificado para a contratação por prazo determinado de aposentados pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) da União e de militares inativos das Forças Armadas é uma medida emergencial para reduzir a fila de espera por benefícios, que acumula cerca de 1,8 milhão de pedidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias