Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

PROCESSO SELETIVO

Seduc vai contratar estagiários e profissionais para educação especial

quarta-feira, 11/03/2020, 18:57 - Atualizado em 11/03/2020, 18:57 - Autor: Com informações da Agência Pará


| Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já lançou dois editais de Processo Seletivo Seriado (PSS) voltados para educação especial de alunos com deficiência, atendidos em escolas da rede pública estadual de ensino. Em um dos editais, a Seduc vai selecionar estudantes da área de Licenciatura Plena que tenham cursado disciplina em Educação Especial, para atuarem como cuidadores nas escolas regulares e unidades especializadas.

Os contratos terão validade de um ano, e os 94 estagiários vão atuar em todo o território paraense. No outro edital, a Secretaria selecionará profissionais para atuar com alunos da educação especial (intérprete de libras - Língua Brasileira de Sinais, brailistas, guia intérprete, professor de libras e atendimento educacional especializado).

O coordenador da Educação Especial da Seduc, Felipe Linhares, explicou que a Secretaria fez um levantamento e identificou a ausência de especialistas para dar suporte ao professor na sala de aula. Os temporários vão atender aos alunos da educação especial nas salas de recurso das unidades especializadas e nas escolas de ensino regular. "Esses profissionais vão para a sala de aula colaborar com os professores no ensino de alunos com alguma deficiência", disse Felipe Linhares. Entre as principais deficiências registradas em alunos da rede estadual estão autismo, cegueira, surdez e paralisia infantil.

A Seduc mapeou as escolas de Belém e do interior, e distribuirá os contratados de acordo com a necessidade das unidades de ensino. As inscrições ao PSS, tanto para estagiários quanto para profissionais, podem ser feitas no site da Seduc até esta quarta-feira (11).

Os editais completos e o formulário de inscrição podem ser acessados desde a última segunda-feira (09) - data do lançamento - no site da Seduc.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS