plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRABALHO

Veja dicas para se dar bem na entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes e, ao mesmo tempo, temidos de um processo seletivo. Tanto os candidatos quanto os recrutadores sabem que é exatamente na entrevista que poderá ser definido o profissional escolhido para trabalhar

Imagem ilustrativa da notícia Veja dicas para se dar bem na entrevista de emprego camera Se preparar e chegar cedo são algumas das orientações para quem vai participar de uma entrevista de emprego | Divulgação

A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes e, ao mesmo tempo, temidos de um processo seletivo. Tanto os candidatos quanto os recrutadores sabem que é exatamente na entrevista que poderá ser definido o profissional escolhido para trabalhar na empresa. Mas como não ficar nervoso e colocar tudo a perder neste momento? Pensando nisso, o site JCconcursos conversou com Filipe Sena, especialista em recursos humanos da Gi Group Brasil, sobre como lidar com o nervosismo diante de uma série de dilemas, tais como responder e se destacar perante o entrevistador.

PREPARO

De acordo com o especialista, a dica é se preparar para a entrevista de emprego. Afinal de contas, esta é a etapa do processo de seleção que, em muitos casos, define na escolha do profissional.

Vale destacar que na entrevista de emprego, o recrutador quer conhecer melhor o candidato, seus objetivos, trajetória profissional e as competências que tem. Por outro lado, vale lembrar que a ocasião também serve para o candidato avaliar se a vaga é adequada, se a proposta da empresa está dentro das suas expectativas e se encaixa nos seus objetivos.

Veja dicas para se dar bem na entrevista de emprego
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias