plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Alpinista morre ao cair de altura de 180 metros

Um experiente e recordista alpinista morreu ao cair de uma altura de 180 metros, na última quarta-feira (27), no México. Brad Gobright, de 31 anos, estava escalando uma montanha quando acabou despencando para a morte. Segundo informações do site Outside,

Imagem ilustrativa da notícia Alpinista morre ao cair de altura de 180 metros camera Reprodução

Um experiente e recordista alpinista morreu ao cair de uma altura de 180 metros, na última quarta-feira (27), no México. Brad Gobright, de 31 anos, estava escalando uma montanha quando acabou despencando para a morte.

Segundo informações do site Outside, Brad postou no Instagram, na noite anterior, se algum alpinista gostaria de acompanhá-lo na escalada. Aiden Jacobson, de 26 anos, aceitou o desafio e, pela primeira vez, se encontrou com Gobright.

A dupla usou uma corda de rapel para descer a montanha após atingir o pico. A dupla acabou esquecendo de fazer nós essenciais para o procedimento.

O companheiro de escalada, Jacobson, caiu junto com o alpinista, mas escapou da morte ao bater em arbustos. Ele teve apenas ferimentos no tornozelo.

Em 2017, Gobright havia batido o recorde de menor tempo de escalada da desafiadora rota Nose, em El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite (Serra Nevada, Califórnia, EUA).

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias