plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALÔ, ALÔ, PAPAI!

UFPA divulga listão de processo seletivo para 2020. Confira!

Esta terça-feira (12) foi dia de Listão! A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de divulgar o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Interna (Mobin) 2019. Por ele, estudantes da universidade podem “trocar de curso”. Mas este não foi o primeiro “

Imagem ilustrativa da notícia UFPA divulga listão de processo seletivo para 2020. Confira! camera Reprodução

Esta terça-feira (12) foi dia de Listão! A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de divulgar o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Interna (Mobin) 2019. Por ele, estudantes da universidade podem “trocar de curso”. Mas este não foi o primeiro “listão 2020” divulgado pela universidade.

O resultado está disponível no site da instituição.

Ao todo 885 estudantes se inscreveram para disputar 231 vagas em 69 cursos sediados nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança e Castanhal.

Até agora já são 136 calouros 2020 da UFPA, isso porque outros 24 estudantes já haviam sido aprovados no Processo Seletivo Especial 2020-2(PSE 2020-2) para o curso de Licenciatura Integrada, sediado em Mocajuba, no nordeste do Estado. Este último foi oficialmente o primeiro listão 2020 da Universidade.

Os calouros devem agora acompanhar a página do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos na internet, onde será lançado um edital com orientações para que eles se registrem na universidade e, só então, confirmem a conquista da vaga na UFPA.

Outros concursos

Ainda estão em andamento o Processo Seletivo 2020 (PS2020) que aguarda a chegada das notas dos candidatos no Enem 2019 para homologar as inscrições e processar o resultado, o que só deve ocorrer a partir de janeiro.

Também ainda está em andamento o Processo Seletivo Especial 2020/1 (PSE 2020-1), que oferta vagas especificas para estudantes indígenas e quilombolas. Para os cerca de mil estudantes inscritos a primeira fase do concurso será neste domingo, dia 17 de novembro. A seleção oferta 556 vagas extras em 189 cursos, ou seja, duas vagas em cada curso oferecido pela Universidade.

E ainda estão em andamento as seleções para os cursos técnicos em arte. Os candidatos aos cursos técnicos da Escola de Música da UFPA (Emufpa) também farão a segunda fase do concurso no próximo domingo (17).

(Com informações da Ascom/UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias