plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÚLTIMAS VAGAS

Tem medo de falar em público? Oficina de Dicção e Oratória inicia nesta terça (5) 

O medo de falar em público é algo que afeta e prejudica muitas pessoas. Ao contrário do que muita gente pensa, esse medo, que atrapalha tanto no trabalho quanto na vida pessoal, pode ser vencido. Quer colocar um fim nessa dificuldade? Então, aproveite a O

Imagem ilustrativa da notícia Tem medo de falar em público? Oficina de Dicção e Oratória inicia nesta terça (5)  camera Reprodução

O medo de falar em público é algo que afeta e prejudica muitas pessoas. Ao contrário do que muita gente pensa, esse medo, que atrapalha tanto no trabalho quanto na vida pessoal, pode ser vencido. Quer colocar um fim nessa dificuldade? Então, aproveite a Oficina de Dicção e Oratória que será realizada, a partir desta terça-feira (5), no Espaço Plataforma Guia Saúde, em Belém. A oficina será comandada pelo jornalista e professor Jorge Vidal.

O conteúdo programático vai abordar as seguintes temáticas: respiração diafragmática para descobrir o tom natural da voz, reduzir ansiedade, nervosismo e insegurança para falar em público; pronúncia com clareza silábica e fonética; leitura correta com vírgula, ponto seguido, ponto final, ponto de interrogação, dois pontos e aposto e interpretar textos reconhecendo os sentidos das palavras.

As aulas vão ocorrer em quatro dias para turmas de quinze alunos cada, com aplicação de técnicas e exercícios de relaxamento torácico, respiração diafragmática, sílabação, destravamento lingual, vocalização, entre outros. "Com esses exercícios é possível eliminar problemas como a taquifemia, que é o hábito de falar rápido atropelando sílabas”, explica Vidal.

O público alvo da oficina é direcionado para jornalistas, radialistas, professores, advogados, estudantes e demais profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, mas principalmente melhor a comunicação verbal no dia a dia.

Para mais informações, basta ligar para os telefones: 981667412 e 998371635.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias