Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

ÚLTIMAS VAGAS

Tem medo de falar em público? Oficina de Dicção e Oratória inicia nesta terça (5) 

segunda-feira, 04/11/2019, 17:46 - Atualizado em 04/11/2019, 17:46 - Autor: Paloma Lobato


| Reprodução

O medo de falar em público é algo que afeta e prejudica muitas pessoas. Ao contrário do que muita gente pensa, esse medo, que atrapalha tanto no trabalho quanto na vida pessoal, pode ser vencido. Quer colocar um fim nessa dificuldade? Então, aproveite a Oficina de Dicção e Oratória que será realizada, a partir desta terça-feira (5), no Espaço Plataforma Guia Saúde, em Belém. A oficina será comandada pelo jornalista e professor Jorge Vidal. 

O conteúdo programático vai abordar as seguintes temáticas: respiração diafragmática para descobrir o tom natural da voz, reduzir ansiedade, nervosismo e insegurança para falar em público; pronúncia com clareza silábica e fonética; leitura correta com vírgula, ponto seguido, ponto final, ponto de interrogação, dois pontos e aposto e interpretar textos reconhecendo os sentidos das palavras.

As aulas vão ocorrer em quatro dias para turmas de quinze alunos cada, com aplicação de técnicas e exercícios de relaxamento torácico, respiração diafragmática, sílabação, destravamento lingual, vocalização, entre outros. "Com esses exercícios é possível eliminar problemas como a taquifemia, que é o hábito de falar rápido atropelando sílabas”, explica Vidal.

O público alvo da oficina é direcionado para jornalistas, radialistas, professores, advogados, estudantes e demais profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, mas principalmente melhor a comunicação verbal no dia a dia. 

Para mais informações, basta ligar para os telefones: 981667412 e 998371635.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS