Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cursos & Empregos

EDUCAÇÃO

Uepa abre inscrições para os programas de Residência Multiprofissional

quinta-feira, 17/10/2019, 16:28 - Atualizado em 17/10/2019, 16:28 - Autor: Paloma Lobato


| Agência Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), inscreve, no período de 17 de outubro a 7 de novembro, para o processo seletivo dos programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional em Saúde, com início no ano de 2020. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet.

Os hospitais associados aos programas de Residência Multiprofissional e Área Profissional em Saúde da Uepa estão divididos em duas cidades: Belém e Santarém. Na capital, as instituições são: Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, Hospital Ophir Loyola, Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. No município de Santarém, o representante é o Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna.

Os programas de Residências Multiprofissionais em Saúde são destinados para enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, cirurgiões, dentistas, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos e educadores físicos, sendo bacharel ou licenciado. Já os de Residência em Área Profissional em Saúde são voltados, tão somente, para enfermeiros e cirurgiões dentistas.

Os candidatos deverão ter curso de graduação em Instituição de Ensino Superior oficial e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou ser portadores de diploma revalidado por universidade pública e brasileira, de acordo com legislação vigente e demais normas estabelecidas pelas comissões Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) e de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu).

Os Programas Multiprofissionais estão distribuídos nas seguintes áreas: Estratégia Saúde da Família; Atenção à Saúde Mental; Atenção à Saúde Cardiovascular; Urgência e Emergência no Trauma; Oncologia (cuidados paliativos); Atenção em Nefrologia; Atenção à Saúde da Mulher e da Criança; Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia; e Atenção em Hemoterapia e Hematologia. Já os da Área Profissional em Saúde têm essas linhas: Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial; Enfermagem Oncológica; Enfermagem em Centro de Terapia Intensiva e Enfermagem em Clínica Cirúrgica Oncológica.

As Residências Multiprofissionais e em Área Profissional em Saúde constituem-se em ensino de pós-graduação Lato Sensu, destinado às profissões que se relacionam com a saúde, e caracterizado por ensino em serviço, sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional, com carga horária de 60 horas semanais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar ciência do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS