plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CAPACITAÇÃO

Hospital Galileu abre inscrições para curso de Cuidador de Idoso

As inscrições para a 9º turma do seu Curso de Cuidador de Idoso do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (7), até o dia 9 de outubro. O procedimento poderá ser feito exclusivamente por

Imagem ilustrativa da notícia Hospital
Galileu abre inscrições para curso de Cuidador de Idoso camera Reprodução

As inscrições para a 9º turma do seu Curso de Cuidador de Idoso do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (7), até o dia 9 de outubro. O procedimento poderá ser feito exclusivamente por meio do endereço eletrônico no link.

As aulas serão entre os dias 4 e 15 de novembro de 2019, no auditório da unidade. O HPEG realiza o Curso de Cuidador de Idoso desde janeiro de 2017, com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho e até mesmo suprir a necessidade de cuidados com algum familiar idoso ou pessoa próxima. No total, o curso já formou mais de 200 profissionais.

Com um conteúdo programático ministrado por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e farmacêuticos da unidade, a ideia do curso é a formação de um profissional completo com conhecimentos sobre ética, direitos do idoso, acessibilidade e prevenção de quedas, além de cuidados com medicamentos.

A qualificação é gratuita e tem vagas limitadas. São públicos prioritários: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos; pessoas com deficiência; povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e estudantes que tenham cursado o ensino completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, desde que na condição de bolsista integral. Vale ressaltar que só serão aceitas as inscrições realizadas no período mencionado.

HPEG - O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) é uma unidade de retaguarda que atende baixa e média complexidades e presta assistência hospitalar em trauma-ortopedia, clínica médica e Cardiologia. O hospital está localizado na rodovia Mário Covas, nº 2253.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias