Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$

Notícias / Cursos & Empregos

PREPARAÇÃO

Projeto oferecerá aulas de redação gratuitas para Enem em Belém

sexta-feira, 13/09/2019, 21:03 - Atualizado em 13/09/2019, 21:03 - Autor: DOL


Estudantes em dia de aplicação da prova do Enem
Estudantes em dia de aplicação da prova do Enem | Wilson Dias/ABr

A partir deste sábado (14), a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) será espaço para um projeto que busca oferecer novas perspectivas e oportunidades para adolescentes da rede pública de Belém: o local será espaço para o Curso de Redação para o Enem 2019, um projeto totalmente gratuito realizado pelo servidor público e professor Ivanildo. A primeira aula será das 8h às 12h.

De acordo com Ivanildo, o projeto é uma “uma oportunidade para os jovens e adolescentes construírem um futuro em suas vidas através da educação”. Além das aulas de redação, serão ministradas palestras com temas de Atualidade que podem ser cobrados nas provas do Enem.

“A Delegacia do Meio Ambiente, na pessoa do delegado Waldir Freire, abraçou o projeto e abriu as portas para a realização das aulas. Com esse apoio da Polícia Civil, quebra-se o paradigma de que delegacia é apenas um lugar de problema e mostra-se que também é um lugar de solução, de educação”, diz Ivanildo.

O servidor público atua há 32 anos com a educação e também ministra aulas para internos do sistema prisional paraense. Para o educador, ter um bom domínio de redação é um passo “muito importante para conseguir uma vaga na universidade”.

“Queremos oportunizar esse preparo para alunos de baixa renda. Vamos levar as aulas até a véspera do Enem”, explica o servidor.

Além das aulas na Dema, o projeto fechou uma parceria com o Tribunal de Regional do Trabalho da 8ª Região e oferecerá aulas também para participantes do programa contra exploração do trabalho infantil, uma iniciativa do tribunal do trabalho.

“Muita gente está procurando uma preparação para a universidade, mas não pode pagar. Nós queremos oferecer essa chance. Depois, queremos encontrar esse alunos já dentro das universidades”, expressa o professor.

Para Ivanildo, a parceria com a Polícia Civil também mostra que o Pará está “vivendo uma nova perspectiva, um novo Governo e uma nova forma de trabalhar com segurança pública”.

Quem quiser se inscrever no curso, pode entrar em contato pelo número 98135-8334 (WhatsApp) ou se dirigir diretamente ao Auditória da Dema (rodovia Augusto Montenegro, km-1, n°155).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS