Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Livro se debruça sobre os ritmos da Amazônia

sábado, 24/08/2013, 15:18 - Atualizado em 24/08/2013, 15:18 - Autor:


Estudar música ao som de ritmos regionais como lundu e carimbó. Essa é a proposta do professor de música, José Maria Bezerra, ao lançar, hoje às 19h30, no teatro Claudio Barradas, o volume I do caderno de partituras e CD com exercícios “Ritmos da Amazônia”.


A obra faz parte do projeto Tecnologia da Informação e Comunicação, do Plano Nacional de Formação de Professores (TIC/Parfor), aprovada em 2012 pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), com patrocínio da Fundação Carlos Chagas. “Como eu era o coordenador do Parfor de música na época, preferi fazê-lo assim, contemplando as disciplinas violão, flauta doce e canto coral”, explica José Maria Bezerra.


O caderno traz exercícios, estudos e canções para formação de grupos em sala de aula na educação fundamental. Foi elaborado para atender aos professores e alunos do Parfor, mas segundo Bezerra, ele pode ser utilizado nas escolas públicas do Estado. Junto ao material há um CD gravado no estúdio APCE Music, em Belém, com 22 músicas. A maior parte é autoral e outras foram escritas com professores convidados para integrarem o projeto. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS