Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Saramago por Saramago

terça-feira, 20/08/2013, 23:25 - Atualizado em 20/08/2013, 23:26 - Autor:


O escritor português José Saramago terá duas obras inéditas no Brasil lançadas em Belém. “Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo” e “Democracia e Universidade” ganham sessão de lançamento no próximo dia 30 de agosto, às 18h, no Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).


A programação contará com a presença de da jornalista Pilar del Río, viúva do escritor e presidente da Fundação José Saramago, que ministrará a palestra “Saramago por Saramago”. Durante o evento, a atriz Vera Barbosa irá ler excertos de obras de Saramago acompanhada do músico Áureo De Freitas, da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia.


OBRAS


“Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo” reúne textos do escritor sobre a sua trajetória literária, como o seu discurso pronunciado na ocasião do recebimento do Prêmio Nobel de Literatura, em 1998.


Já “Democracia e Universidade” traz ao leitor dois textos sobre democracia, em que o autor busca desvendar noções como “justiça”, “bondade”, “educação” e “utopia”.


Serviço: A sessão de lançamento dos livros “Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo” e “Democracia e Universidade” e da palestra “Saramago por Saramago” com Pilar del Rio será no próximo dia 30 de agosto (sexta-feira), no Centro de Eventos Benedito Nunes (Universidade Federal do Pará, Setor Básico. Rua Augusto Corrêa, 01).


Hora às 18h. Entrada livre até o limite de lotação do auditório.


(DOL com informação da Gotazkaen)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS