Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Retratos da música paraense são tema de exposição

sábado, 17/08/2013, 16:02 - Atualizado em 17/08/2013, 16:42 - Autor:


Será aberta na próxima quarta-feira (21), no centro cultural sesc boulevard, em Belém, a exposição "Retratos Musicais do Pará" que mostra a obra de Bruno Pellerin.

Um registro da personalidade, assim é a fotografia de Bruno Pellerin, francês que vive em Belém há mais de 5 anos. Além de ser um apaixonado pela arte de fotografar, Pellerin é um grande admirador da sonoridade paraense. Duas paixões que se entrelaçam e dão vida à exposição Retratos Musicais do Pará.

Numa série de fotos no clássico preto e branco, a exposição apresenta a diversidade dos artistas da terra e ganha cores imaginárias que representam a variedade de ritmos, com toda energia e o calor das canções que agitam a cena cultural nos mais diversos cantos da cidade. A mostra é uma parceria entre o Centro Cultural Sesc Boulevard e Aliança Francesa de Belém.

Na exposição, o público está convidado a conferir as 83 imagens e cerca de 90 artistas do mundo da música, entre eles: Alba Maria, Andréa Pinheiro, Delcley Machado, Floriano, Léandro Dias, Felipe Cordeiro, Nanna Reis, Renato Torres, Juliana Sinimbú, Paulo Moura, Arthur Nogueira, Arthur Espíndola, Pedrinho Callado e muitos outros.



Cantora paraense, Alba Maria, conquistou o público francês com recente turnê e tem a obra retratada na exposição (Foto: Divulgação)


ARTISTA

Bruno Pellerin frequentou escola especializada em fotografias na França e desenvolve a atividade há mais de 30 anos, com enfoque para a moda e artistas. Entre os principais trabalhos realizados destacam-se a cobertura da Semana de Moda de Paris e a cobertura fotográfica de diversos desfiles de estilistas de renome internacional como Givenchy, Ted Lapidus, Chanel, Dior, Paco Rabanne, Jean-Paul Gaultier, Yves Saint Laurent entre outros. O francês já publicou trabalhos nos principais editoriais de moda do mundo.

De Paris ao Pará, o artista de alma amazônica difunde a rica cultura sonora e material da terra das mangueiras, para o exterior, em especial na França, por meio de seus retratos.

Serviço: Exposição Retratos Musicais do Pará

Abertura: 21/08/2013

Local: Boulevard Castilhos França, 522 - Campina

Hora: 20 horas - Entrada franca


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS