Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Expedição percorrerá a praia do Vai Quem Quer

domingo, 11/08/2013, 12:05 - Atualizado em 11/08/2013, 12:08 - Autor:


Uma experiência para alargar as possibilidades de relação e criação. É assim que os alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará chegam à Ilha de Cotijuba neste final de semana. Uma proposta que integra um roteiro de diversas ações desenvolvidas pela turma de 2010 da instituição. A ação é aberta ao público.


Desde ontem, os alunos realizam ações de ocupação do porto e dos bondinhos para fazer o percurso até a praia do ‘Vai quem quer’. Já na praia e no entorno, novas ações que tinham como proposta alcançar as Ruínas do Barata. Algumas ações também ocorreram à noite, com a exibição de vídeos e performances até a manhã de hoje. 


A ideia do trabalho era ser mais do que uma saída fotográfica como ‘aula prática’ da disciplina de Laboratório de Fotografia, mas um ponto de partida para o desdobramento em ações coletivas e propostas mais elaboradas, a partir de uma integração continuada que se expande para outra disciplina: estágio supervisionado. Com esse caminho, abre-se a possibilidade para novos retornos. 


O grupo é formado por Romario Alves, Armando Queiroz, Odileuza Alfaia, Klau Menezes, Eve Almeida, Gleice Farias, Matheus Araújo, Breno Filo, Lucas Gouvêa, Auri Ferreira, Samantha Silva, Silva Peixoto, Suzana Xavier, Luana Peixoto, Yuri Barros, José Edivaldo, Delandro Melo, Maria Silva, Dayane Eguchi, Robson Siqueira, Ricardo Santos, Ayla Canto, Elaine Costa, Fernanda Pinto e Cláudia Leão. 


Confira


Ilha de Cotijuba (Praia do Vai Quem Quer, Ruínas do Barata, Bondinhos e Porto), hoje, das 07h e 10h.


Informações: 8292.5474/8415.4481


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS