Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Obra aborda lendas com grandes nomes da música

sexta-feira, 09/08/2013, 07:53 - Atualizado em 09/08/2013, 07:54 - Autor:


Paul McCartney teria morrido em 1966 num acidente de carro e substituído por um sósia. Jim Morrison poderia ter forjado a própria morte porque estava desiludido com o rumo da carreira e queria viver como um desconhecido. Mick Jagger e David Bowie teriam um relacionamento amoroso às escondidas.


Essas e outras histórias curiosas acabam de ser reunidas no livro “O Rock Errou? – Os Maiores boatos, lendas e teorias da conspiração do mundo do rock” (Matrix Editora). Escrita por Sérgio Pereira Couto, a obra mostra as histórias mais excêntricas, os rumores que nunca foram comprovados e que envolvem os principais nomes do cenário do rock.


“Boatos sempre foram um atrativo para despertar o interesse das pessoas pelas celebridades. O mundo do rock, entretanto, tem histórias que ultrapassam essa barreira e se misturam de tal maneira com a vida real que criam verdadeiras lendas, ídolos que fascinam fãs e interessados no assunto”, afirma o autor.


O livro conta, ainda, com um capítulo destinado aos mitos que envolvem artistas do rock nacional, como o caso do cantor Serguei com Janis Joplin, o suposto presente de Alice Cooper para Rita Lee e a acusação da banda Secos & Molhados de terem a maquiagem copiada pelo Kiss.


O AUTOR


Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor, autor de diversos livros sobre história do esoterismo, história geral, ciência forense e história do rock. É ex-editor de publicações como Ciência Criminal, Discovery Magazine e Leituras da História. Pela Matrix já publicou os livros Almanaque das Guerras, Manual de Investigação Forense e Almanaque das Sociedades Secretas.


Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS