Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Ator Cacá Carvalho é ícone paraense das artes

quinta-feira, 08/08/2013, 15:45 - Atualizado em 08/08/2013, 22:05 - Autor:


Conhecido nacionalmente pelos papéis que representou em telenovelas dos anos 1990 e 2000, o ator paraense Cacá Carvalho, que declarou apoio ao Movimento Chega! pela democratização da cultura no Pará, nasceu em Belém, em 1953. Dotado de um talento plural, destacou-se em representações cômicas e dramáticas.


A primeira aparição de Cacá foi em 1993, quando deu vida ao personagem Venâncio, na primeira fase da novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa. Na trama, ele era o pai de Maria Santa, vivida por Patrícia França, e que teve grande importância para o entendimento da história.


Cinco anos depois, em "Torre de Babel", escrita por Silvio de Abreu, foi a vez de Cacá emprestar seu talento a Jamanta, um dos mais impagáveis personagens das novelas brasileiras. O sucesso foi tão grande que o assistente de mecânico retornou em outra novela, "Belíssima", também escrita por Abreu, em 2006.


Jamanta, um dos poucos personagens a repetir e conquistar o público brasileiro em duas telenovelas (Foto: Reprodução: Internet)


No teatro, Cacá já atuou em peças premiadas como "Calígula", além de dirigir e escrever vários trabalhos para as artes cênicas do país.


(Kleberson Santos/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS