Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Choro do Pará segue com inscrições abertas

sábado, 03/08/2013, 12:06 - Atualizado em 03/08/2013, 12:06 - Autor:


Violão, Cavaquinho, percussão e instrumentos solo. Todos esses instrumentos alinham a única linguagem musical, a do Choro, gênero genuinamente brasileiro que reúne os amantes da música nas oficinas do projeto Choro do Pará. O projeto está com inscrições abertas para a temporada de oficinas do segundo semestre, realizadas na Casa da Linguagem. As inscrições são gratuitas.


O projeto Choro do Pará do Governo do Estado é coordenado pela Fundação Curro Velho. O gerente de música e responsável pelo projeto, o músico Paulo Moura, ressalta que novos músicos, estudantes da área que gostam da linguagem do choro e queiram aprender mais podem participar. As oficinas ofertadas são de violão, percussão, cavaquinho, instrumentos solo como saxofone, flauta transversal, clarinete entre outros. O aluno para ingressar nas oficinas de choro já deve saber tocar o instrumento, durante as aulas serão estudadas novas partituras de Choro. 


A partir do dia 9, inicia o cronograma de aulas. As oficinas ocorrem sempre às sextas-feiras e aos sábados, no horário de 16h às 19h. No final de cada módulo, a Orquestra Choro do Pará realiza um concerto na capital paraense com repertório de músicas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Sivuca, Waldir Azevedo, Adamor Ribeiro, Luiz Pardal. 


COMO PARTICIPAR


Para inscrição no projeto, o candidato deve procurar a Casa da Linguagem com documento de identidade e comprovante de residência, no, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas. Informações pelo telefone 3110-2550 ou 8895-1334.


(Diário do Pará, com assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS