Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Terruá anuncia escolhidos

sexta-feira, 02/08/2013, 09:13 - Atualizado em 02/08/2013, 09:13 - Autor:


Após horas reunindo e ajustando opiniões sobre as 72 apresentações da Mostra Terruá, a comissão julgadora da segunda etapa do processo – a que escolhe 12 dos 72 artistas para integrar o espetáculo Terruá Pará 3 – chegou aos nomes dos finalistas. Os critérios utilizados foram: variedade com unidade, interligação entre os artistas e a diversidade musical. Os jurados Gustavo Rodrigues (músico e produtor), Beto Fares (radialista) e Marcio Macedo (produtor) foram responsáveis pelas escolhas que farão parte do novo espetáculo que reunirá novos e consagrados no mesmo palco para a próxima edição, em que os ensaios começam logo mais, em setembro. 


Ainda esse ano, a terceira edição do Terruá Pará será lançada ao público em Belém. O diretor do espetáculo, Carlos Eduardo Miranda, diz que essa edição aponta para uma tendência mais rock e eletrônica, em que estes estilos devem contracenar com ritmos regionais e tudo o que caracterizou o Terruá como um espetáculo genuinamente paraense. Samba, rock, música eletrônico, carimbó, afrobeat e MPB estarão no mesmo palco.


Além das escolhas dos jurados, Miranda e Cyz, diretores do Terruá, poderão escolher artistas que ficaram de fora. Essas escolhas feitas pelos diretores fazem parte do show que será montado junto aos artistas e à banda base, como nas edições anteriores. Miranda revela também que o artista homenageado nesta edição será o maestro paraense Waldemar Henrique.


Os artistas selecionados pela curadoria que assistiu aos 72 artistas na Mostra Terruá foram: Adamor do Bandolim, Arthur Espíndola, Camila Honda, Enquadro, Jaloo, Manoel Cordeiro, Mestre Damasceno, Natália Matos, Pim, Rafael Lima, Strobo e Zebrabeat. O encontro da novíssima geração com mestres e músicos consagrados foi o resultado da curadoria que, seguindo o perfil do projeto Terruá, privilegiaram a diversidade musical.


Selecionados:


Adamor do Bandolim


Arthur Espíndola


Camila Honda


Enquadro


Jaloo


Manoel Cordeiro


Mestre Damasceno


Natália Matos


Pim


Rafael Lima


Strobo 


Zebrabeat


 


(Diário do Pará, com assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS