Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Cantora faz homenagem a Vinicius de Moraes

quinta-feira, 01/08/2013, 07:39 - Atualizado em 01/08/2013, 07:40 - Autor:


Poeta, prosador e letrista. Boêmio. Vinicius de Moraes é referência na cultura e arte brasileiras. Ao longo do ano, ele tem recebido uma série de homenagens pelo país pelas comemorações de seu centenário. Para celebrar os 100 anos de nascimento do poeta, o Centro Cultural Sesc Boulevard apresenta este mês o show ‘Sandra Duailibe canta o Poeta’. As apresentações ocorrem hoje e no próximo dia 10, sempre às 19h, com entrada franca.


Com um timbre de voz singular, Sandra Duailibe oferece ao público interpretações emocionadas, que valorizam cada palavra, nota das canções. Em 2007, lançou o CD “Do princípio ao sem-fim” que concorreu ao Grammy Latino. Em 2008, gravou “A Bossa no tempo”, tendo como convidada a cantora Cely Curado. 


No repertório dos shows no Sesc Boulevard, Sandra entoa músicas compostas só por Vinicius e outras em parceria com nomes como Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho. Ao som da voz marcante de Sandra, o público irá viajar desde a década de 30 até suas últimas composições nos anos 70, passando pelo início da bossa-nova.


Sandra interpreta clássicos como “Gente Humilde”, da parceria com Garoto e Chico; “Canção do Amanhecer”, com Edu Lobo e “Sem mais adeus”, com Francis Hime.


Para os espetáculos, foram convidados o violonista Nego Nelson, responsável também pelos arranjos, e o percussionista Dadadá, além das participações especiais dos cantores Gigi Furtado, hoje; e Maca Maneschy no dia 10.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS