Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Produção paraense ganha a tela do Sesc

quarta-feira, 31/07/2013, 07:33 - Atualizado em 31/07/2013, 07:34 - Autor:


O Sesc Boulevard exibe hoje programação com vídeos da Mostra de Cinema e Miritismo. As exibições integram o projeto ‘Sessão Daqui’, parceria do Centro Cultural com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema do Pará (APJCC). A ideia é dar visibilidade aos realizadores da cena audiovisual do Estado. As projeções começam às 19h e têm entrada franca.


Na mostra, serão exibidos quatro curtas-metragens. Em “Rorschach” (8m50s), dirigido por Paulo Evander e Mateus Moura, um corpo será “encontrado” pelo detive particular Bufão, contratado pelo Chefão da Máfia para achar a sua filha perdida.


Já “Spaghetti Eisenstein” (2m40s), de Luca Porpino, é resultado da experimentação com a linguagem cinematográfica e da livre aplicação dos conceitos de montagem soviética. Através dos recursos imagéticos e de som, o filme cria possibilidades de interpretação para o espectador. E será justamente o espectador quem decidirá que sentido dar ao filme. O mesmo diretor apresentará também “Pega e Não Me Larga” (1m), curta-metragem feito por alunos da UFPA, finalista da categoria “Vídeo Minuto” do Festival Osga de Vídeos Universitários 2013.


O último a ser apresentado será “Tereza e a Crítica” (8m38s), de Marcê Novais, a história de Tereza, uma blogueira inconformada com a situação das ditas “minorias sociais”. Ela decide escrever um texto de revolta em que fala principalmente sobre homossexualidade e crítica. Devido à grande repercussão do texto, Tereza será chamada a um programa de rádio para que se explique e se defenda. E será aí que ela demonstrará toda sua indignação e seus sentimentos para com o mundo e o texto. O filme foi finalista na categoria de Ficção do Festival Universitário Osga 2013, tendo ganhado o prêmio de Melhor Atriz.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS