Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Atriz gaúcha une circo e preservação ambiental

domingo, 28/07/2013, 10:21 - Atualizado em 28/07/2013, 10:21 - Autor:


Entre os dias 06 e 10 de agosto, Belém será palco do projeto ‘CircOnservAndo’, da atriz circense gaúcha Dominique Martins. Contemplado pelo Prêmio Funarte Artes Cênica na Rua 2012, o projeto oferece apresentações e oficinas de técnicas circenses em agosto e setembro nas cidades de Belém, Santarém (PA) e Manaus (AM).


Em Belém, o projeto está sendo realizado em parceria com o Grupo Palhaços Trovadores e acontece entre 6 e 8 de agosto, de 19h às 22h, na Casa dos Palhaços. A ‘Oficina de Contorção’ ocorre entre 9 e 10 de agosto, sempre às 20h, Anfiteatro da Praça da República. A oficina aborda técnicas acrobáticas de contorção, flexibilidade e força. As inscrições são gratuitas para interessados a partir de 12 anos


A montagem ‘CircOnservAndo’ faz parte de um projeto criado pela artista para promover o circo e ações ligadas à questão ambiental. A magia do circo através das técnicas do palhaço, da acrobacia, da contorção e do malabarismo, convida o público a se divertir abordando o paradigma da mudança de hábitos. 


Alfarroba é uma palhaça que vive do lixo até o momento em que é sufocada por ele e precisa superar alguns desafios, para isto conta com a cumplicidade do público que acompanha as cenas e pode até participar delas como é a tradição no circo e no teatro de rua. Produzido em Porto Alegre, em 2010, o espetáculo já passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Aracaju e Lisboa.


Dominique Martins é atriz, contorcionista, palhaça, acrobata aérea e de solo, pirofagista, malabarista e equilibrista. Com mais de 10 anos de carreira, atua em espetáculos de teatro, dança e circo, com destaque para participações no circo Vostok.


Espetáculo ‘CircOnservAndo’


Dias 9 e 10 de agosto, às 20h, no Anfiteatro da Praça da República (rua Oswaldo Cruz – Campina). Entrada Franca.


Oficina de Contorção: 6 a 8 de agosto, das 19h às 22h, na Casa dos Palhaços (tv Piedade, 533 – esquina com a Tiradentes – Reduto). Inscrição gratuita.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS