Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festival Baiacool aporta em Salinas

sábado, 27/07/2013, 09:59 - Atualizado em 27/07/2013, 09:59 - Autor:


De volta à praia do Farol Velho, o Baiacool Jazz traz mais uma vez sua edição de 2013 para o verão de Salinas (PA), hoje e amanhã. O palco receberá as apresentações de Sávio Araújo Quarteto e de Faiska Trio, diretamente de São Paulo, dos paraensesKim Freitas Quarteto, e Esdras de Souza Quarteto. O evento tem o patrocínio do Sesc e governo do Estado do Pará, com apoio da Aliança Francesa de Belém.


Hoje, quem se apresenta é o saxofonista Sávio Araujo. Intérprete e compositor maranhense, ele começou sua carreira na década de 80, quando migrou para o Rio de Janeiro para aprimorar seus conhecimentos técnicos, estudando com o saxofonista francês Idriss Bodrioua. Sávio Araujo já participou em renomados festivais de jazz pela Europa, onde viveu 25 anos. 


O Faiska Trio apresenta, também hoje, o show da turnê “No smoking” e lança o quarto álbum solo. São dez canções instrumentais com a marca do guitarrista, que em 2013 completa 40 anos de estrada. “Há country, há surf music, mas o forte do álbum é o blues-rock, que é a minha onda”, conta Faiska, que explica a faixa-título. “Finalmente, parei de fumar. E a música é uma forma de marcar esse momento”, conta o guitarrista de 57 anos.


Amanhã, o primeiro show é do paraense Kim Freitas Quarteto. Em seguida, o saxofonista paraense Esdras de Souza. Com 20 anos de profissão com formação jazzística popular, apresentou-se no Brasil e no exterior ao lado de artistas renomados, como Bibi Ferreira, Ivan Lins, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Sandra de Sá, Leci Brandão, Marco André, Flávio Venturini, Jane Duboc, Nilson Chaves, Hebe Camargo e orquestra, Zeca Baleiro, Vital Lima, Simone Almeida, Rodrix – Sá & Guarabira, Patrícia Bastos, Andréa Pinheiro, Chico Chagas, Adelbert Carneiro, Mini Paulo, Humberto Araujo, Trio Manari, Luiz Pardal, dentre outros. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS