Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Salão de Arte Contemporânea segue em cartaz

sábado, 27/07/2013, 09:50 - Atualizado em 27/07/2013, 09:52 - Autor:


As obras de artes visuais selecionadas para o 5º Salão Sesc Universitário de Arte Contemporânea ainda podem ser visitadas até o dia 04 de agosto, no Centro Cultural Sesc Boulevard. A exposição fica aberta das 10h às 19h e tem entrada franca. Com o objetivo de fomentar e incentivar a produção artística acadêmica, o Salão está com mais de 20 trabalhos expostos entre selecionados, premiados e os que receberam menção honrosa. A seleção foi feita pelo artista plástico João Cirilo, pela curadora, pesquisadora e professora Marisa Mokarzel e pela artista, pesquisadora e professora Val Sampaio. 


Entre os artistas premiados estão Breno Filo com o vídeo-mapa “Ressonar insular”, Danilo Pontes com o vídeo-arte “Desconstrução Libertária” e Renata Negrão com a fotografia “A história do olho”. As menções honrosas foram concedidas a Pedro Rodrigues com a série fotográfica “Ficas Privadas” e a Hugo Nascimento com o vídeo “Homem dentro do aparelho se fotografa”.


Além destes, a mostra ainda traz os trabalhos de Ademilton Jr., Cely Feliz, David Santos, Débora Flor, Dedéh Farias, Diego Barata, Eduardo Ávila, Elton Galdino, Evna Moura, Maria Lima, Mariângela Haddad, Mateus Moura, Matheus Araújo, Ramon Reis, Robson Siqueira, Roger Machado, Yasmin Alves e Yuri Amorim. Há ainda artistas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás, além dos paraenses estudantes da UFPA, Unama e Iesam. 


As obras que compõem a mostra retratam de forma poética e filosófica tanto cenários urbanos quanto os de natureza. Todo período de realização do Salão teve a duração aproximada de quatro meses, entre o processo de inscrição, seleção, montagem e exposição. A montagem foi o resultado do curso de Montagem de Exposições, ministrado pela designer da área Marta Freitas, que possibilitou aos alunos ação educativa a experiência na prática.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS