Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Programação comemora Dia Nacional do Escritor

quinta-feira, 25/07/2013, 08:12 - Atualizado em 25/07/2013, 08:12 - Autor:


Para celebrar o Dia Nacional do Escritor, comemorado hoje, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove em várias cidades brasileiras a Semana do Livro Nacional com o tema “O livro na contemporaneidade”, buscando difundir e integrar a literatura produzida no país e o público leitor. A programação é um movimento de escritores, editoras, livrarias e instituições públicas e privadas. 


Em Belém, o evento começou na última terça na Fox Vídeo e segue até hoje com mesas de debate, rodas de conversa e estande com escritores paraenses. Organizado pelo Clic e pela Barbohouse, a versão paraense da Semana do Livro Nacional tem entre os objetivos mostrar ao público que a região produz obras não só com temáticas regionais, mas também de caráter universal com histórias de fantasia, romance, terror e aventura. A entrada é franca.


A programação de Belém já teve a mesa “Blogosfera: literaturas mode ON”, com a participação de Daniel Libonati; bate-papo com autores paraenses, tendo como convidado especial o escritor Cláudio Cardoso. Ele também participa da mesa que ocorre em seguida, com o tema “Mercado literário: a aventura do livro”, com Armando Filho e Fabrício Ferreira. 


Hoje, a Semana do Livro Nacional continua na Casa da Cultura Digital do Pará com a abertura da segunda edição do Sebo do Clic com a venda de títulos literários por preços populares. Às 10h30 ocorre a mesa de debates “Literatura e adaptações”, com o escritor e dramaturgo Carlos Correia Santos. 


Em seguida, às 14h, haverá um debate sobre “Fanfictions e fanzines” com Jeniffer Ferreira e Robson Siqueira. Depois, a programação continua com uma roda de conversa, às 15h45, entre novos escritores paraenses em que os interessados podem apresentar sua obra para o público. A Semana do Livro Nacional encerra às 17h com a mesa “O livro além do livro: o universo web literário”, com Bruno Melo e Anderson Araújo. 


PARTICIPE


Semana do Livro Nacional – versão Belém. Hoje, das 10h às 18h na Casa da Cultura Digital do Pará (Rua Apinagés, entre Mundurucus e Pariquis, no bairro de Batista Campos). Entrada franca. Informações: 8114-7901.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS