Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Grupo Paranativo é atração na Estações das Docas

quarta-feira, 24/07/2013, 17:34 - Atualizado em 24/07/2013, 17:46 - Autor:


O Projeto Pôr-do-Som, realizado há 13 anos na Estação das Docas, traz aos paraenses o que tem de melhor no cenário musical regional do Estado. Nesta sexta-feira (26), quem se apresenta na Orla do Armazém 3, a partir das 18h30, é o Grupo Paranativo, do bairro Benguí, em Belém.

A secretária do grupo, Silvia Reis, aproveita a oportunidade para fazer um convite aos paraenses. “Sei que muitos não puderam viajar para os balneários, mas o Grupo Paranativo vem convidá-los para fazer uma grande viagem que tem como nosso ponto de encontro a Estação das Docas e como destino as regiões do Tapajós, Marajó e todo o nordeste do Pará”.
 
Na grande viagem cultural serão contempladas as danças do retumbão, xote, angola, lundu marajoara, maçariquinho e ainda uma coreografia especial para o clássico de Ruy Barata, “Este rio é minha rua”.
 
Nesta sexta 15 novos integrantes do Paranativo estarão fazendo a sua estreia na Orla da Estação. “Alguns - a maioria, aliás, - deles são filhos dos nossos dançarinos. Assim, consolidamos a segunda geração do Paranativo, o que nos dá esperança de que o trabalho que desenvolvemos há mais de 20 anos não irá morrer”, frisa Silva Reis.
 
Serviço: Pôr-do-Som, com o Grupo Paranativo, nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h30, na orla do Armazém 3, da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212-5525. Entrada gratuita.


(DOL com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS